A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crustáceos Amanda Petrillo Ana Luiza Petacci Carolina Cunha 7M3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crustáceos Amanda Petrillo Ana Luiza Petacci Carolina Cunha 7M3."— Transcrição da apresentação:

1 Crustáceos Amanda Petrillo Ana Luiza Petacci Carolina Cunha 7M3

2 Características Principais
Reino e filo O reino dos Crustáceos é Animal. O seu filo é o dos artrópodes. Características Principais - São invertebrados eucariontes, pluricelulares e heterótrofos. Apresentam as seguintes características: os números de pernas variáveis; exoesqueleto; dois pares de antenas e patas articuladas. Podem ser encontrados tanto em ambientes aquáticos, quanto em terra firme.

3 Modo de vida Alguns são parasitas, alguns andam sobre o fundo do mar (caranguejos), enquanto outros são capazes até de nadar (camarões). Ainda outros passam a vida fixos no mesmo lugar (cracas). Reprodução A maioria das espécies tem sexos separados e fecundação interna. As fêmeas incubam os ovos em apêndices corporais, ou carregam-nos em sacos de ovos.

4 Alimentação Os crustáceos podem ser carnívoros, herbívoros ou podem alimentar-se de restos orgânicos. Também há crustáceos que se alimentam de microorganismos. Relações Ser humano: A carne de alguns crustáceos como camarão, lagostas, lagostins e caranguejos são comestíveis. Meio Ambiente: A fibra do crustáceo pode ajudar a despoluir as águas, e alguns podem ajudar a decompor restos de animais e plantas.

5 Curiosidades sobre o filo:
Os artrópodes compõem o maior filo de animais existentes, representados por animais como os gafanhotos (insetos), as aranhas (aracnídeos), os caranguejos(crustáceos)

6 1. Marque a opção correta: Quais desses animais são crustáceos? ( )Lagosta, tatuzinho-de-jardim, camarão. ( )Camarão, caracol do mar, cracas. ( )Estrelas do mar, ouriço do mar, mexilhão. 2. Cite uma relação entre o ser humano e os crustáceos. 3. Explique a reprodução dos crustáceos 4. Como é o modo de vida dos crustáceos?

7 Bibliográfia: http://www.escolakids.com/crustaceos.htm
Batista João, livro de ciências, Para Viver Juntos


Carregar ppt "Crustáceos Amanda Petrillo Ana Luiza Petacci Carolina Cunha 7M3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google