A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A sentença do Reported Speech é : Is so severe and so sweeping that only urgent, global action will do então, - quando for.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A sentença do Reported Speech é : Is so severe and so sweeping that only urgent, global action will do então, - quando for."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 A sentença do Reported Speech é : Is so severe and so sweeping that only urgent, global action will do então, - quando for escolher a alternativa, preste atenção no tempo verbal, ou seja, temos que voltar um tempo atrás. Na questão acima o primeiro verbo é IS (presente) que ao fazer o reported speech deve ir para o passado (was), enquanto que o segundo verbo da sentença é WILL (futuro) que deverá é para o futuro do pretérito (would). Qual é a alternativa correta? Question 1

18

19 Question 2 Lembre-se que usamos três palavras para o Reported Speech: SAID (quando não mencionado uma outra pessoa) TOLD (quando mencionado a outra pessoa) ASKED (quando foi feito uma pergunta) have Preste atenção no tempo verbal da pergunta What do I have to do... Agora escolha a alternativa que o verbo have esteja no passado (had). Qual é a alternativa correta?

20 Na questão acima, o verbo está no presente negativo (dont) por isso, no reported speech será no passado negativo. Qual é o verbo no passado negativo de dont? Outra dica: além dos verbos, os pronomes também mudam no reported speech, então, o pronome WE (nós) ficará THEY (eles/elas). Última dica: no passado negativo ou pergunta, usamos o verbo auxiliar DID que já é uma marca do passado, desta forma, o verbo principal fica na sua forma original. Exemplo: no caso acima o verbo principal é sort e no passado é sorted, mas na presença do DID, ele conti nua sort. Question 3

21 NÃO ESQUEÇA!

22

23

24

25

26 The end


Carregar ppt "A sentença do Reported Speech é : Is so severe and so sweeping that only urgent, global action will do então, - quando for."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google