A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biografias Bíblicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biografias Bíblicas."— Transcrição da apresentação:

1 Biografias Bíblicas

2 Grande M EGW: “Recebeu a maior obra confiada ao homem.”
O maior vulto do Velho Testamento. O.Boyer. O maior profeta antes da encarnação de Cristo. Paul Gardner. Com exceção de Maria de Nazaré, por intermédio de nenhuma outra mulher, recebeu o mundo maior benção. Educ. 31 Seus livros são a sétima parte da Bíblia. O mais comentado na lista dos heróis da fé. Deus falava com ele. Ex. 33 : 9 O primeiro a receber, escrever e ensinar a revelação do Senhor. O Homem mais manso da terra. Num. 12: 3

3 Moisés – seu preparo: Mãe: esforçou-se da maneira mais fervorosa para unir sua alma ao céu. As lições que aprendeu de sua mãe, não as esquecia. Egito: “recebeu o mais alto preparo civil e militar. Era historiador, Filósofo, Poeta, General e Legislador – sem igual” EGW Grande atração pessoal, distinto de aparência e estatura, espírito culto e principesco, famoso como chefe militar era o orgulho da nação. Atos 7:22 “foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.”

4 Moisés Julgou ele que seria capaz de libertar o povo.
Primeiro se lançou ao trabalho para ser solidário e conquistar os seus patrícios. Depois assassinou um Egípcio. Triste fracasso. Fugiu da ira de Faraó. No auge da glória humana, permitiu o Senhor que revelasse a loucura da sabedoria humana... A fim de entender sua ineficiência sem o apoio do Senhor Jesus.

5 Moisés ensina que: Não foram as escolas do Egito que o habilitaram a triunfar. Mas sim uma fé permanente, inabalável, fé que não faltava mesmo em condições perigosas. “Deus não procura homens de educação perfeita...quer homens que apreciem ser coobreiros de Deus, que O honrem, obedeçam fielmente a Sua palavra, a despeito das teorias existentes.” EGW, V.F. 83 O melhor preparo, é a comunhão e obediência a Deus.

6 3 fases da vida de Moisés:
40 anos no Egito 40 anos no deserto sózinho. 40 anos no deserto com o povo Pensava quem ele era Viu quem ele não era. Viu quem é Deus. Faculdade do Egito Mestrado da Comunhão Doutorado da humildade.

7 Moisés, determinação: Recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Viu pela fé a coroa... Sem muita oratória, aceitou o chamado de Deus. Enfrentou Faraó, sua pompa, poderio e mágicos. (Janes e Jambres) II Tim. 3:8 Depois da primeira tentativa, aumentou o trabalho dos israelitas. Faraó falou “Não” DEZ VÊZES !! Moisés confiou em Deus, mais de DEZ vêzes!

8 Moisés = Perseverança, Raçudo!
Liderou um povo rebelde...40 anos que poderiam ser 40 dias !! Enfrenta opositores, revolta, complô, Datã, Coré e Abirão. Enfrenta situações “impossíveis”: soldados, montanhas e o mar. “diga ao povo que marchem.” Enfrenta águas amargas... O povo murmura. Ele não desiste!

9 Paralelo entre Moisés e Cristo Ambos:
Foram preservados na infância. Vieram de lares humildes. Contenderam com mestres maus. Jejuaram por 40 dias Se prepararam no deserto. Controlaram o mar Alimentaram multidões. Tiveram seus rostos brilhantes. Suportaram murmurações. Eram desacreditados no próprio lar. Fizeram oração intercessória. Tiveram 70 ajudantes. Estabeleceram a Santa Ceia. Reapareceram após a morte.

10 Porque Deus não nos mostra o FUTURO ?
Primeira Razão: Temeríamos as provas, dificuldades que viriam, sendo tentados a desistir por duras provações diante de nós. Segunda Razão: As Bençãos e os milagres que Deus vai nos proporcionar, são tão maravilhosas, que nós andaríamos de salto alto...

11 Jesus dá o poder = SUCESS0!
Um quase perdido no Nilo, no salvador de todo um povo. Um violento assassino, no homem mais manso da terra. Um príncipe que tinha tudo para ser servido, mas preferiu servir e salvar. Um homem pouco eloquente, no maior escritor do VT. Um homem que sonhou com a Canaã Terrestre e recebeu a Canaã celestial !

12 Jesus quer dar o Poder para homens e mulheres que sejam como Moisés:
tementes a Deus obedientes, apesar de tudo ser contra. rejeitem as glórias e prazeres mundanos. perseverantes, RAÇUDOS! mansos troquem o “eu” pelo Espírito Santo. que tenham semelhanças com Jesus! ESTES serão vitoriosos e irão para Canaã!

13 Mensageiro da Esperança !!
Seja você como Moisés: Mensageiro da Esperança !!


Carregar ppt "Biografias Bíblicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google