A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biografias Bíblicas. Grande M EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. O maior vulto do Velho Testamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biografias Bíblicas. Grande M EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. O maior vulto do Velho Testamento."— Transcrição da apresentação:

1 Biografias Bíblicas

2 Grande M EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. O maior vulto do Velho Testamento. O.Boyer. O maior vulto do Velho Testamento. O.Boyer. O maior profeta antes da encarnação de Cristo. Paul Gardner. O maior profeta antes da encarnação de Cristo. Paul Gardner. Com exceção de Maria de Nazaré, por intermédio de nenhuma outra mulher, recebeu o mundo maior benção. Educ. 31 Com exceção de Maria de Nazaré, por intermédio de nenhuma outra mulher, recebeu o mundo maior benção. Educ. 31 Seus livros são a sétima parte da Bíblia. Seus livros são a sétima parte da Bíblia. O mais comentado na lista dos heróis da fé. O mais comentado na lista dos heróis da fé. Deus falava com ele. Ex. 33 : 9 Deus falava com ele. Ex. 33 : 9 O primeiro a receber, escrever e ensinar a revelação do Senhor. O primeiro a receber, escrever e ensinar a revelação do Senhor. O Homem mais manso da terra. Num. 12: 3 O Homem mais manso da terra. Num. 12: 3

3 Moisés – seu preparo: Mãe: esforçou-se da maneira mais fervorosa para unir sua alma ao céu. Mãe: esforçou-se da maneira mais fervorosa para unir sua alma ao céu. As lições que aprendeu de sua mãe, não as esquecia. As lições que aprendeu de sua mãe, não as esquecia. Egito: recebeu o mais alto preparo civil e militar. Era historiador, Filósofo, Poeta, General e Legislador – sem igual EGW Egito: recebeu o mais alto preparo civil e militar. Era historiador, Filósofo, Poeta, General e Legislador – sem igual EGW Grande atração pessoal, distinto de aparência e estatura, espírito culto e principesco, famoso como chefe militar era o orgulho da nação. Grande atração pessoal, distinto de aparência e estatura, espírito culto e principesco, famoso como chefe militar era o orgulho da nação. Atos 7:22 foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras. Atos 7:22 foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.

4 Moisés Julgou ele que seria capaz de libertar o povo. Julgou ele que seria capaz de libertar o povo. Primeiro se lançou ao trabalho para ser solidário e conquistar os seus patrícios. Primeiro se lançou ao trabalho para ser solidário e conquistar os seus patrícios. Depois assassinou um Egípcio. Depois assassinou um Egípcio. Triste fracasso. Fugiu da ira de Faraó. Triste fracasso. Fugiu da ira de Faraó. No auge da glória humana, permitiu o Senhor que revelasse a loucura da sabedoria humana... A fim de entender sua ineficiência sem o apoio do Senhor Jesus. No auge da glória humana, permitiu o Senhor que revelasse a loucura da sabedoria humana... A fim de entender sua ineficiência sem o apoio do Senhor Jesus.

5 Moisés ensina que: Não foram as escolas do Egito que o habilitaram a triunfar. Não foram as escolas do Egito que o habilitaram a triunfar. Mas sim uma fé permanente, inabalável, fé que não faltava mesmo em condições perigosas. Mas sim uma fé permanente, inabalável, fé que não faltava mesmo em condições perigosas. Deus não procura homens de educação perfeita...quer homens que apreciem ser coobreiros de Deus, que O honrem, obedeçam fielmente a Sua palavra, a despeito das teorias existentes. EGW, V.F. 83 Deus não procura homens de educação perfeita...quer homens que apreciem ser coobreiros de Deus, que O honrem, obedeçam fielmente a Sua palavra, a despeito das teorias existentes. EGW, V.F. 83 O melhor preparo, é a comunhão e obediência a Deus. O melhor preparo, é a comunhão e obediência a Deus.

6 3 fases da vida de Moisés: 40 anos no Egito 40 anos no Egito 40 anos no deserto sózinho. 40 anos no deserto sózinho. 40 anos no deserto com o povo 40 anos no deserto com o povo Pensava quem ele era Viu quem ele não era. Viu quem é Deus. Faculdade do Egito Mestrado da Comunhão Doutorado da humildade.

7 Moisés, determinação: Recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Viu pela fé a coroa... Recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Viu pela fé a coroa... Sem muita oratória, aceitou o chamado de Deus. Sem muita oratória, aceitou o chamado de Deus. Enfrentou Faraó, sua pompa, poderio e mágicos. (Janes e Jambres) II Tim. 3:8 Enfrentou Faraó, sua pompa, poderio e mágicos. (Janes e Jambres) II Tim. 3:8 Depois da primeira tentativa, aumentou o trabalho dos israelitas. Depois da primeira tentativa, aumentou o trabalho dos israelitas. Faraó falou Não DEZ VÊZES !! Faraó falou Não DEZ VÊZES !! Moisés confiou em Deus, mais de DEZ vêzes! Moisés confiou em Deus, mais de DEZ vêzes!

8 Moisés = Perseverança, Raçudo! Liderou um povo rebelde...40 anos que poderiam ser 40 dias !! Liderou um povo rebelde...40 anos que poderiam ser 40 dias !! Enfrenta opositores, revolta, complô, Datã, Coré e Abirão. Enfrenta opositores, revolta, complô, Datã, Coré e Abirão. Enfrenta situações impossíveis: soldados, montanhas e o mar. diga ao povo que marchem. Enfrenta situações impossíveis: soldados, montanhas e o mar. diga ao povo que marchem. Enfrenta águas amargas... Enfrenta águas amargas... O povo murmura. Ele não desiste! Ele não desiste!

9 Paralelo entre Moisés e Cristo Ambos: Foram preservados na infância. Foram preservados na infância. Vieram de lares humildes. Vieram de lares humildes. Contenderam com mestres maus. Contenderam com mestres maus. Jejuaram por 40 dias Jejuaram por 40 dias Se prepararam no deserto. Se prepararam no deserto. Controlaram o mar Controlaram o mar Alimentaram multidões. Alimentaram multidões. Tiveram seus rostos brilhantes. Tiveram seus rostos brilhantes. Suportaram murmurações. Eram desacreditados no próprio lar. Fizeram oração intercessória. Tiveram 70 ajudantes. Estabeleceram a Santa Ceia. Reapareceram após a morte.

10 Porque Deus não nos mostra o FUTURO ? Primeira Razão: Temeríamos as provas, dificuldades que viriam, sendo tentados a desistir por duras provações diante de nós. Primeira Razão: Temeríamos as provas, dificuldades que viriam, sendo tentados a desistir por duras provações diante de nós. Segunda Razão: As Bençãos e os milagres que Deus vai nos proporcionar, são tão maravilhosas, que nós andaríamos de salto alto... Segunda Razão: As Bençãos e os milagres que Deus vai nos proporcionar, são tão maravilhosas, que nós andaríamos de salto alto...

11 Jesus dá o poder = SUCESS0! Um quase perdido no Nilo, no salvador de todo um povo. Um quase perdido no Nilo, no salvador de todo um povo. Um violento assassino, no homem mais manso da terra. Um violento assassino, no homem mais manso da terra. Um príncipe que tinha tudo para ser servido, mas preferiu servir e salvar. Um príncipe que tinha tudo para ser servido, mas preferiu servir e salvar. Um homem pouco eloquente, no maior escritor do VT. Um homem pouco eloquente, no maior escritor do VT. Um homem que sonhou com a Canaã Terrestre e recebeu a Canaã celestial ! Um homem que sonhou com a Canaã Terrestre e recebeu a Canaã celestial !

12 Jesus quer dar o Poder para homens e mulheres que sejam como Moisés: tementes a Deus tementes a Deus obedientes, apesar de tudo ser contra. obedientes, apesar de tudo ser contra. rejeitem as glórias e prazeres mundanos. rejeitem as glórias e prazeres mundanos. perseverantes, RAÇUDOS! perseverantes, RAÇUDOS! mansos mansos troquem o eu pelo Espírito Santo. troquem o eu pelo Espírito Santo. que tenham semelhanças com Jesus! que tenham semelhanças com Jesus! ESTES serão vitoriosos e irão para Canaã!

13 Seja você como Moisés: Mensageiroda Esperança !!


Carregar ppt "Biografias Bíblicas. Grande M EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. EGW: Recebeu a maior obra confiada ao homem. O maior vulto do Velho Testamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google