A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6 Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, 7 vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carente de juízo, 8 que ia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6 Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, 7 vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carente de juízo, 8 que ia."— Transcrição da apresentação:

1 6 Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, 7 vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carente de juízo, 8 que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, 9 à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas.

2 10 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. 11 É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; 12 ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos. 13 Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz:

3 14 Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. 15 Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei. 16 Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; 17 já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. 18 Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores;

4 Um Jovem Cheio de muitas NECESSIDADES

5 6 Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, 7 vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carente de juízo, 8 que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa,

6 Primeira: É FACILMENTE ATRAÍDO PELA _________________

7 9 à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas. 10 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. 11 É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; 12 ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos. 13 Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz:

8 Primeira: SEMPRE SERÁ __________ DA SEDUÇAO DOS OUTROS. (V.9-13)

9 21 Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. 22 E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, 23 até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida.

10 V.10 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. 1) CAÇA INTENCIONAL.: QUEM VIVE NA PRÁTICA DO PECADO, TEM SEUS ATOS PREVIAMENTE PREMEDITADOS.

11 V.10 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. 2) VESTIMENTAS PROVOCANTES: QUEM VIVE NA PRÁTICA DO PECADO, TEM SEUS ATOS PREVIAMENTE PREMEDITADOS.

12 V.13 Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz: 14 Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. 3) CONVERSA SEDUTORA: A BOCA SEMPRE VAI REVELAR O QUE ESTÁ NO CORAÇÃO!

13 V.15 Por isso, saí ao teu encontro, a buscar- te, e te achei. 16 Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; 4) CONVITES TENTADORES: A TENTAÇÃO SÓ TEM FORÇA CONTRA VOCÊ QUANDO SEU DESEJO É MAIOR QUE A RAZÃO

14 V.18 Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores; 5) INSINUAÇOES PERNICIOSAS: QUEM VIVE NA PRÁTICA DO PECADO, TEM SEUS ATOS PREVIAMENTE PREMEDITADOS.

15 Primeira: ACABAM SOFRENDO AS _________________ DO PECADO. (v.21-23)

16


Carregar ppt "6 Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, 7 vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carente de juízo, 8 que ia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google