A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO GESTÃO ESCOLAR CONCLUSÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO GESTÃO ESCOLAR CONCLUSÕES."— Transcrição da apresentação:

1 Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO GESTÃO ESCOLAR CONCLUSÕES

2 Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira Há bem pouco tempo era comum o diretor centralizar a tomada de decisões. Contudo, com a democratização das relações escolares, da rediscussão das formas de escolha dos diretores e do avanço teórico-prático da educação e de sua gestão, observa-se uma mudança nessa lógica tradicional de gestão. Nesse sentido, a organização e a gestão da escola passaram a ser assunto dos diferentes segmentos que compõem as comunidades local e escolar.

3 Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira Elabore um planejamento de reunião com professores, funcionár ios e pais de alunos de ensino fundamental para discutir a temática Gestão Escolar.

4 Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira PROCESSO O grupo 1 deverá enfocar a Gestão Escolar e Legislação; O grupo 2 deverá especificar a Gestão Escolar e a Democratização; Textos: Disponíveis na web: Oliveira, Dalila Andrade. A reestruturação do trabalho docente: precariazação e flexibilização.Oliveira, Dalila Andrade. A reestruturação do trabalho docente: precariazação e flexibilização. Marques, Luciana Rosa. Caminhos da democracia nas políticas de descentralização da gestão escolar.Marques, Luciana Rosa. Caminhos da democracia nas políticas de descentralização da gestão escolar.

5 Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira A avaliação será baseada: a) na participação dos componentes do grupo; b) no planejamento por escrito; c) na exposição do planejamento (domínio do conteúdo, clareza na exposição das idéias, uso adequado de recursos e do tempo)

6 Graduanda Curso Pedagogia UESB _ Ildene Oliveira Como você pode observar, a efetivação de uma lógica de gestão democrática está pautado na idéia de processo e, portanto, permanente aprendizado. Trata-se de um processo pedagógico que envolve vários fatores, dentre eles: o conhecimento da legislação, práticas docentes comprometidas com qualidade da educação e criar mecanismos para participação de todos os atores da comunidade escolar.


Carregar ppt "Graduanda Curso Pedagogia - 2010 - UESB _ Ildene Oliveira INTRODUÇÃO TAREFAS PROCESSO AVALIAÇÃO GESTÃO ESCOLAR CONCLUSÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google