A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

By Quantas vezes nesta vida você acha que está tudo perdido e que não há mais para se fazer? Grande engano. Sempre existe uma saída para tudo,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "By Quantas vezes nesta vida você acha que está tudo perdido e que não há mais para se fazer? Grande engano. Sempre existe uma saída para tudo,"— Transcrição da apresentação:

1

2 By

3 Quantas vezes nesta vida você acha que está tudo perdido e que não há mais para se fazer? Grande engano. Sempre existe uma saída para tudo, mesmo que aparentemente não encontremos uma luzinha no fundo do túnel. Se você procurar bem no fundo do seu coração, com toda a certeza, irá encontrar gravada uma palavra de conforto, estímulo e esperança. Agarre-se a ela com toda a força e fé e tudo ao seu redor lhe parecerá diferente. As portas da saúde, alegria e amor se abrirão e você encontrará de novo a felicidade que pensava que havia perdido.

4 Numa dessas noites, talvez induzido pelo frio costumeiro de nosso clima, sonhei que estava em uma grande sala com poltronas de couro, bastante madeira decorativa, um tapete alto e confortável, daqueles de dar gosto, e num dos cantos uma bela lareira completava a tranqüilizante imagem. O fogo, crepitando, transmitia a toda sala uma temperatura extremamente agradável, tornando o ambiente repousante e tranqüilo.

5 Ao meu lado, senti uma respiração rápida e quando olhei, tive o prazer de ver um belo cão, com uma pelagem clara e que, por estar deitado, confundia-se com a cor do tapete, o que tornava tudo ainda mais belo e aconchegante.

6 Paulatinamente o fogo da lareira foi se extinguindo e as chamas se acomodando dentro das cinzas foram escurecendo o ambiente, fazendo baixar lentamente a temperatura da sala. Apanhei uma haste de ferro que estava encostada no canto e instiguei o braseiro já amortecido, o qual imediatamente respirou e se levantou em chamas, iluminando novamente a boca da lareira, fazendo a claridade penetrar em toda a sala que logo tornou a se aquecer com aquele calorzinho cálido e brando.

7 O próprio cão ao meu lado sentiu mudança no ambiente e deu uma espreguiçada e, em seguida, rosnou prazerosamente. Acordei pela manhã com uma sensação de bem-estar, quase que ainda sentindo o calor e tranqüilidade emanante da energia saudável desprendida naquela sala aquecida pela fantasia de um sonho. Sentia algo diferente e que não poderia explicar, quando de repente vislumbrei... - Ah!... a lareira! Mas o que da lareira? O fogo? O calor? As cinzas? O quê?

8 Tudo estava ainda meio confuso quando finalmente entendi: era o fruto que um precioso sonho estava me ofertando de dentro de uma lareira, tentando me fazer enxergar uma mensagem de vida. A madeira que estava queimando na lareira e que gradativamente foi ficando encoberta por brasas e cinzas, parecia acabada. Entretanto, lá estava ainda com toda energia para continuar acesa, brilhando e transmitindo todo seu calor.

9 Só precisava de um empurrãozinho. Uma pequena mexida fez com que ela se reacendesse, transformando brasas e cinzas em fogo vivo, calor e energia, parecendo querer nos mostrar que nunca devemos nos acomodar em uma rotina negativa que nos impeça de mantermos acesa e brilhante a nossa chama vital.

10 Uma pequena mudança de posição num quadro na parede, um novo arranjo no jardim, uma mexidinha nos canteiros da horta ou na pintura da casa, mudarmos um pouco o nosso visual e a nossa postura ante a vida e até acharmos um tempinho para olharmos o céu e as estrelas.

11 Tentemos conduzir tudo isso para dentro de nós e reavivarmos a nossa chama interior, mantendo sempre aquecida a sala dos nossos anseios, sem permitirmos nunca que uma simples camada de cinza impeça que o fulgor e o calor dos nossos sentimentos continuem sempre acalentando a alegria de nossas vidas e de todos aqueles que nos rodeiam e precisam de nós.

12 Texto: Sady Ricardo dos Santos Formatação: Vera Lúcia de Siqueira


Carregar ppt "By Quantas vezes nesta vida você acha que está tudo perdido e que não há mais para se fazer? Grande engano. Sempre existe uma saída para tudo,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google