A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 JESUS - O BOM PAI SALMO 23:4 up INTRODUÇÃO:. 2 PASTOR É ALGUÉM QUE DIRIGE, PROVÊ, CUIDA, PROTEGE E VIVE COM SUAS OVELHAS. PAI E PASTOR TÊM ATRIBUIÇÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 JESUS - O BOM PAI SALMO 23:4 up INTRODUÇÃO:. 2 PASTOR É ALGUÉM QUE DIRIGE, PROVÊ, CUIDA, PROTEGE E VIVE COM SUAS OVELHAS. PAI E PASTOR TÊM ATRIBUIÇÕES."— Transcrição da apresentação:

1 1 JESUS - O BOM PAI SALMO 23:4 up INTRODUÇÃO:

2 2 PASTOR É ALGUÉM QUE DIRIGE, PROVÊ, CUIDA, PROTEGE E VIVE COM SUAS OVELHAS. PAI E PASTOR TÊM ATRIBUIÇÕES SIMILARES.

3 3 EM CRISTO SE RESUMEM A TERNURA DO PASTOR, A AFEIÇÃO DO PAI E A INCOMPARÁVEL GRAÇA DO COMPASSIVO SALVADOR, dtn, 615.

4 4 I- ATRIBUTOS DE UM BOM PAI REFÚGIO: 1REFÚGIO: Salmo 23:4 AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL ALGUM. Só há sombras onde há luz. OVELHA PERDIDA É ENCONTRADA PELO PASTOR. NÃO HÁ LUGAR INACESSÍVEL AO BOM PASTOR - ELE É NOSSO REFÚGIO PRESENTE NA ANGÚSTIA.

5 5 2COMPANHEIRO TU ESTÁS COMIGO... MATEUS 28:20, ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.

6 6 3CONSELHEIRO E GUIA Tua vara e teu cajado me consolam Sl. 78:52, 53: Fez sair o seu povo como ovelhas e os guiou pelo deserto... Dirigiu-o com segurança e não temeram.

7 7 Ele também disciplina, orienta, educa e supervisiona a escolha do filho Pr. 29:15: A vara e a disciplina dão sabedoria

8 8 II- conhecendo as armas do opastor 1VARA: arma de defesa, pra atirar nos animais ferozes e contar o rebanho simboliza: palavra de deus comando cuidado DEFESA CORREÇÃO

9 9 4CAJADO: servia para: Trazer as ovelhas para perto Guiar Livrá-las dos animias devoradores Corrigir as extraviadas Disciplinar quando não seguiam o pastor Derrubar folhas de árvores Erguer os recém-nascidos e levá-los à mãe Tirá-las do penhasco

10 10 Simboliza: disciplina, cuidado amoroso e proteção

11 11 Iii-a bênção produz fruto de justiça. Heb. 12:4-11: Não é a taça vazia que nos é difícil carregar é a taça cheia até a borda que deve ser cuidadosamente equilibrada. A aflição e a adversidade podem causar muitos inconvenientes e podem trazer grande crise; mas a prosperidade é que é perigosa para a vida espiritual. CSM, 148 A correção produz frutos de justiça.

12 12 o salmo 23 é o rouxinol do livro dos salmos. O canto do rouxinol nunca é mais belo do que numa noite escura Henry Beecher

13 13 Iv-exemplo de fidelidade na adversidade quando o pensamento se concentra no próprio eu, é afastado de cristo... Por isso o constante empenho de satanás é conservar a atenção desviada do salvador, e evitar assim, a união e comunhão da alma com cristo. CC, 71

14 14 1Exemplo de jó Deus deseja mostrar: a)Que há homens que o servem por amor e não por motivos egoístas b)Que Jó experimentasse o poder purificador da aflição c)Que Jó devolvesse a sua fé mediante o sofrimento d)Que Jó aprendesse que há grande lucro quando paramos de ouvir a nossa voz para ouvi-Lo

15 15 CONCLUSÃO DESDE que nascemos, aprendemos as maiores lições através de grande esforço e dor. Sem dor não há vitória.

16 16 As lutas foram feitas para os que se apoiam e confiam no braço forte de deus, porque os fracos não as enfrentam, contornam o caminho.

17 17 Testemunho de jó, depois da provação: eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêm jó 42:5. O que faz a diferença entre as ovelhas do bom pastor e as demais é o dono.


Carregar ppt "1 JESUS - O BOM PAI SALMO 23:4 up INTRODUÇÃO:. 2 PASTOR É ALGUÉM QUE DIRIGE, PROVÊ, CUIDA, PROTEGE E VIVE COM SUAS OVELHAS. PAI E PASTOR TÊM ATRIBUIÇÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google