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AGENDA Problema Solução KAPP Concorrentes Tecnologias Cronograma.

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Apresentação em tema: "AGENDA Problema Solução KAPP Concorrentes Tecnologias Cronograma."— Transcrição da apresentação:

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2 AGENDA Problema Solução KAPP Concorrentes Tecnologias Cronograma

3 Introdução

4 Fisioterapia Vídeo do site canadense

5 MOTIVAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA FISIOTERAPIA

6 PRINCIPAIS PONTOS DA FISIOTERAPIA Outro tipo de Motivação Precisão da Coleta de dados Acompanhamento a distancia Socialização Corretude

7 SOLUÇÃO?

8 SOLUÇÃO -Processamento de imagem (Precisão de coleta de dados) -Jogos ( Outro tipo de motivação) -Internet 3G (Acompanhamento a distância)

9 PROCESSAMENTO DE IMAGEM -Precisão -Algoritmos

10 POR QUE JOGOS? - Diversão Com o videogame é muito mais legal. Eu nem vejo que o tempo passou - Desafio Através das situações apresentadas no jogo, o cérebro é estimulado a criar células nervosas que ajudam a reestruturar áreas lesadas." Movimentar o joelho direito é muito difícil, mas quando eu estou jogando no videogame eu consigo - Superação Fonte:

11 INTERNET 3G -Portabilidade -Área de cobertura -Simplicidade

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13 KAPP USB Câmera Internet 3G(integrada) Componentes: Teclado

14 KAPP Aquisição de jogos: Memória KAPP

15 KAPP Configuração: Pressione qualquer tecla para configurar Pular Descer Configurações

16 KAPP Uso do paciente: Pressione qualquer tecla para configurar Memória KAPP

17 Login Senha maria ******* Entrar

18 Jogos Pacientes Olá, Dra Maria Contato Download Download Download Jogos Jogos

19 Pacientes Olá, Dra Maria Contato Jogos Antônio carlos Bruno morais Carla Patrícia Carlos Britto Daniel Olímpio Eric Filgueiro Gustavo Aragão Jorge Pedro Maria Valentina Pacientes Mais...

20 Nome: Carla Patrícia de Souza Idade: 22 anos Histórico da doença: Lesão na medula Jogos Pacientes Olá, Dra Maria Contato Jogos Carla Patrícia Dados médicos Relatórios KAPP Nome: Carla Patrícia de Souza Idade: 22 anos Breve histórico da doença: Lesão na medula Voltar Dados médicos Relatório 1(ADM) Relatório 2(Velocidade) Relatório 3(Velocidade) Relatórios Dados médicos Mais...

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22 KAPP Locais de uso: Casa Clínica

23 Concorrentes Laboratório de Marcha Coleta de Dados Valores de Jogos Custo

24 Concorrentes Rutgers Ankle e Cyber Glove Coleta de Dados Jogabilidade Acompanhamento à Distância Adaptabilidade Rutgers AnkleCyber Glove

25 CONCORRENTES

26 JOGOS

27 JOGO - Tipo de jogo: Aventura. - Objetivo Fisioterápico: Amplitude de movimento(ADM).

28 JOGO 1 - Mario voa sozinho. - Usuário controla subida e descida de Mario.

29 JOGO 1 - Para subir, usuário precisa fazer o movimento de ADM até um ângulo mínimo¹. - Enquanto estiver acima do ângulo, Mario continua subindo. ¹ Dado pré-determinado no início do jogo.

30 -- JOGO 1 - Para descer, usuário precisa fazer o processo inverso até passar o ângulo na volta. - Enquanto estiver abaixo do ângulo, Mario continua descendo.

31 JOGO 1 - Jogo irá ganhando novos obstáculos. -Quanto mais longe se chega, mais pontos se ganha.

32 Processamento de Imagens – DSP da Texas TMS320DM6437 (C6000) Vantagens – Trabalhar com Linguagem C – Integração com o Matlab. Ambiente de Desenvolvimento Tecnologias

33 Processamento do jogo – ARM 9 Placa TS-7300 da Technology Systems Usado em 90% dos sistemas embarcados Vantagens – Utilizar o Linux debian 3.0 – Programa em C++ Ambiente de Desenvolvimento Tecnologias

34 Web – Ruby on Rails Vantagens – Grande comunidade de desenvolvedores – Modularizado (MVC) Tecnologias

35 Gerenciamento – Clocking IT Gerenciamento de atividades – Google Docs Criação de documentos – SubVersion Repositorio de arquivos Tecnologias

36 Arquitetura Marcador Camera Processamento da Imagem Processamento do Jogo Servidor Banco de Dados e Web VGA

37 -Conclusão do jogo e execução na máquina virtual - Detecção dos marcadores pelo DSP. -Interface Web. 1° Release - Finalização do 2º Jogo. - Servidor Web. - Integração dos Módulos. 2° Release Entregas

38 METODOLOGIA SCRUM Acompanhamento constante Planejamento de Sprints Clientes como parte da equipe do projeto Sistema baseado em sub-equipes

39 GRUPO Luis Filipe Gerente Geral Daniel Brito Guilherme Souza Gerente de TecnologiaGerente de Usabilidade Silvio Cedrim Eric BorbaDavi Barbosa Gabriel Rattacaso Gerente de SoftwareGerente de Hardware Gerente de Web Desenvolvedores Filipe Dantas Marcelo AlvesThiago ChavesLucas Paes Jesus Jackson Felipe Lapenda Lino Alves Durval Augusto Igor Marcel Arquiteto

40 CRONOGRAMA DataAtividadeDataAtividade 14/04Defesa da PropostaSprint 4 Sprint 107/06Status Report /04Status Report 1.1Sprint 5 Sprint 221/06Status Report /05Status Report 1.2Sprint 6 Sprint 305/07Release 2 24/05Release 1Lançamento do Produto A definirFeira

41 Dúvidas


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