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Visão geral do projeto Videophone Conference Messenger.

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Apresentação em tema: "Visão geral do projeto Videophone Conference Messenger."— Transcrição da apresentação:

1 Visão geral do projeto Videophone Conference Messenger

2 Objetivos Videoconferência em tempo real Servidor atendendo a várias requisições ao mesmo tempo

3 Protocolo de transporte UDP – Essencial para aplicações do gênero, devido à velocidade. RTP (Real-time Transport Protocol) – Implementado pela biblioteca Java Media Framework (JMF). /*funciona usando pacotes UDP para o envio de streams */

4 Protocolo de aplicação VCMP - Protocolo próprio de aplicação sobre TCP. Segue os seguintes estados...

5 FSM - Cliente

6 FSM – Servidor

7 Configurando o servidor

8 Inicializando o Cliente

9 Chat

10 Reproduzindo vídeo

11 Cliente – reprodução As seguintes etapas são necessárias para reproduzir um clipe de mídia: 1. Especificar a fonte da mídia; 2. Criar um Player para a mídia; 3. Obter a mídia de saída e os controles de Player; 4. Exibir a mídia e os controles. Obs: Não é tão simples!

12 Equipe Cesar Lima Pereira – clp@cin.ufpe.brclp@cin.ufpe.br Mozart William S Almeida – mwsa@cin.ufpe.brmwsa@cin.ufpe.br Roberto Costa de Azevêdo – rca6@cin.ufpe.brrca6@cin.ufpe.br

13 Referências Tutorial JMF, por Matthew Mastracci: – http://www.grack.com/downloads/school/enel619.10/report/java_media_framework.ppt http://www.grack.com/downloads/school/enel619.10/report/java_media_framework.ppt Java Media Framework API (JMF): – http://java.sun.com/products/java-media/jmf/ http://java.sun.com/products/java-media/jmf/ Java Technology: – http://java.sun.com http://java.sun.com Java API: – http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/ http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/


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