A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SÉRIE : 2º TERMO A DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II – E.J.A Nº DE AULAS : 10 AULAS AMBIENTE : SALA DE AULA e CAMPO ( JARDIM DA PRÓPRIA U.E)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SÉRIE : 2º TERMO A DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II – E.J.A Nº DE AULAS : 10 AULAS AMBIENTE : SALA DE AULA e CAMPO ( JARDIM DA PRÓPRIA U.E)"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 SÉRIE : 2º TERMO A DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II – E.J.A Nº DE AULAS : 10 AULAS AMBIENTE : SALA DE AULA e CAMPO ( JARDIM DA PRÓPRIA U.E)

6 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES As atividades serão divididas em 7 etapas: 1)Pesquisa 2)Estudo dos temas (teoria) 3)Reconhecimento de habitat e colheita de amostras para estudo(prática) 4)Organização das atividades 5)Apresentação 6)Socialização 7)Feedback

7 Livros didáticos Revistas sobre Ciências Folders Caderno Quadro-negro Tesouras e estiletes Papel Recipientes plásticos Caneta, lápis e borracha Sala de aula Sala ambiente de informática PC Programa Powerpoint Transcooder Televisor

8 SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃOFEEDBACK DATA : ___/____ Abordar o tema introdutório O Reino Vegetal – apresentando ao educando a maneira de como os vegetais estão organizados. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras colhidas no jardim da U.E. Após análise, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos e esboço das amostras em estudo. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresenta-los de tal forma que gere mais motivação.

9 SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃOFEEDBACK DATA : ___/____ Reconhecer as flores como órgãos de reprodução, suas estruturas e importância para os seres vivos. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras de flores colhidas no jardim da U.E. e trazidas de casa. Após exposição teórica, abrir uma flor ao meio, fazer análise conforme teoria, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

10 SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃOFEEDBACK DATA : ___/____ Reconhecimento da semente como um envoltório de material resistente que guarda dentro de si o embrião de uma nova planta e uma reserva de alimento. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras de várias sementes trazidas de casa para a U.E. Após exposição teórica, observar todos os tipos trazidos, fazer análise conforme teoria, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

11 SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃOFEEDBACK DATA : ___/____ Reconhecer as frutos como órgão denominado ovário desenvolvido após a fecundação da flor e sua importância para os seres vivos. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras de frutos colhidos no jardim da U.E. e trazidos de casa. Análise conforme teoria, procedimentos adotados durante o processo de ensino aprendizagem e relatório dos conhecimentos adquiridos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

12 SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃOFEEDBACK DATA : ___/____ Reorganizar todas as atividades desde o início das atividades, inseri-las no Powerpoint para posterior apresentação ao grupo. Após exposição e apresentação das atividades, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos pelos educandos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos, reavaliar os tópicos que ainda geraram dúvidas e procurar reapresentá- los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

13 MENSAGEM AO COLEGAS CURSISTAS E CAPACITADORES DO PROJETO TEIA DO SABER Tenham fé em vocês mesmos, e busquem aperfeiçoarem-se. Se alguém lhes mostrassem uma semente escura e feia, dizendo que dentro dela havia uma bela e perfumada flor, vocês acreditariam, porque sabem que da semente nasce a planta que produz a flor. Pois bem, acreditem também que, dentro de vocês, por mais imperfeitos que sejam, nascerão, purificadas e belas, as suas almas imortais que alcançarão a felicidade.


Carregar ppt "SÉRIE : 2º TERMO A DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II – E.J.A Nº DE AULAS : 10 AULAS AMBIENTE : SALA DE AULA e CAMPO ( JARDIM DA PRÓPRIA U.E)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google