A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FLORES, SEMENTES e FRUTOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FLORES, SEMENTES e FRUTOS"— Transcrição da apresentação:

1 FLORES, SEMENTES e FRUTOS
PROJETO TEIA DO SABER FLORES, SEMENTES e FRUTOS

2 FLORES, SEMENTES e FRUTOS
PROJETO TEIA DO SABER FLORES, SEMENTES e FRUTOS E.E. DR. MITSUSADA UMETANI PEREIRA BARRETO-SP 2º TERMO- ENSINO FUNDAMENTAL/CICLO II EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

3 PROJETO TEIA DO SABER FLORES, SEMENTES e FRUTOS Professor Wilson
Rodrigues Archila

4 SÉRIE : 2º TERMO A DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II – E.J.A
PROJETO TEIA DO SABER PLANO DE AULA SÉRIE : 2º TERMO A DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II – E.J.A Nº DE AULAS : 10 AULAS AMBIENTE : SALA DE AULA e CAMPO ( JARDIM DA PRÓPRIA U.E)

5 PROJETO TEIA DO SABER DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
As atividades serão divididas em 7 etapas: Pesquisa Estudo dos temas (teoria) Reconhecimento de habitat e colheita de amostras para estudo(prática) Organização das atividades Apresentação Socialização Feedback

6 PROJETO TEIA DO SABER Sala de aula Sala ambiente de informática PC
RECURSOS NECESSÁRIOS PARA AS ATIVIDADES Livros didáticos Revistas sobre Ciências Folders Caderno Quadro-negro Tesouras e estiletes Papel Recipientes plásticos Caneta, lápis e borracha Sala de aula Sala ambiente de informática PC Programa Powerpoint Transcooder Televisor

7 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PROJETO TEIA DO SABER CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃO FEEDBACK DATA : ___/____ Abordar o tema introdutório “O Reino Vegetal” –apresentando ao educando a maneira de como os vegetais estão organizados.  Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras colhidas no jardim da U.E. Após análise, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos e esboço das amostras em estudo. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresenta-los de tal forma que gere mais motivação.

8 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PROJETO TEIA DO SABER CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃO FEEDBACK DATA : ___/____ Reconhecer as flores como órgãos de reprodução, suas estruturas e importância para os seres vivos. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras de flores colhidas no jardim da U.E. e trazidas de casa. Após exposição teórica, abrir uma flor ao meio, fazer análise conforme teoria, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

9 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PROJETO TEIA DO SABER CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃO FEEDBACK DATA : ___/____ Reconhecimento da semente como um envoltório de material resistente que guarda dentro de si o embrião de uma nova planta e uma reserva de alimento. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras de várias sementes trazidas de casa para a U.E. Após exposição teórica, observar todos os tipos trazidos, fazer análise conforme teoria, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

10 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PROJETO TEIA DO SABER CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃO FEEDBACK DATA : ___/____ Reconhecer as frutos como órgão denominado ovário desenvolvido após a fecundação da flor e sua importância para os seres vivos. Desenvolver atividade prática junto aos educandos com a apresentação de amostras de frutos colhidos no jardim da U.E. e trazidos de casa. Análise conforme teoria, procedimentos adotados durante o processo de ensino aprendizagem e relatório dos conhecimentos adquiridos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos para os mesmos e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

11 CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
PROJETO TEIA DO SABER CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES SEMANA : ___/____ DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE AVALIAÇÃO FEEDBACK DATA : ___/____ Reorganizar todas as atividades desde o início das atividades, inseri-las no Powerpoint para posterior apresentação ao grupo. Após exposição e apresentação das atividades, proceder relatório dos conhecimentos adquiridos pelos educandos. Observar o efetivo aprendizado, interesse e participação dos educandos. Detectar os pontos menos atrativos, reavaliar os tópicos que ainda geraram dúvidas e procurar reapresentá-los de tal forma que gere mais motivação no grupo.

12 MENSAGEM AO COLEGAS CURSISTAS E CAPACITADORES DO PROJETO TEIA DO SABER
“Tenham fé em vocês mesmos, e busquem aperfeiçoarem-se. Se alguém lhes mostrassem uma semente escura e feia, dizendo que dentro dela havia uma bela e perfumada flor, vocês acreditariam, porque sabem que da semente nasce a planta que produz a flor. Pois bem, acreditem também que, dentro de vocês, por mais imperfeitos que sejam, nascerão, purificadas e belas, as suas almas imortais que alcançarão a felicidade”. Obrigado pela companhia de todos e até um novo momento... Prof. Wilson R. Archila


Carregar ppt "FLORES, SEMENTES e FRUTOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google