A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Revista Eletrônica Internacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Revista Eletrônica Internacional"— Transcrição da apresentação:

1 Revista Eletrônica Internacional
EVANGELIZAR no 01 Grupo de Apoio à Evangelização Clique na página desejada • Mensagem de Blandina aos educadores e evangelizadores pg. 02 • A Evangelização Infantil nos primórdios do Cristianismo pg. 06 • Ano Internacional da Evangelização pg. 09 • Biografia de Blandina – Clique aqui • Músicas – histórias e teatro Clique aqui faça o download das pastas de músicas, historias e teatro

2 Queridos irmãos, Nos primeiros tempos do Cristianismo, os discípulos de Jesus saiam por todo o Império Romano, até então unificado, na gloriosa tarefa de Evangelização dos povos. Por sugestão do próprio Senhor, em sonho, a um dos seus seguidores mais fieis, quando lembrou ao mesmo a sublime passagem em que Ele dizia: “deixai vir a mim os pequeninos”, teve início o trabalho de Evangelização da infância e juventude, sob a direção daqueles trabalhadores humildes e fiéis ao programa do Cristo e algumas senhoras simples, mas dedicadas da época.

3 “deixai vir a mim os pequeninos”
Desde então, temos meditado no que seria nosso mundo hoje, se os homens tivessem continuado com tão gloriosa tarefa, em toda a sua pureza dos primeiros tempos, não só aos pequeninos, mas também aos jovens e adultos de todas as épocas. Todos nós, irmãos queridos, temos sentido, de um modo ou de outro, o doce convite do Senhor: “deixai vir a mim os pequeninos” Nunca foi tão necessária e urgente a tarefa de Evangelização, principalmente nos dias que correm em que tão grandes transformações ocorrem por toda parte e que trabalhadores sinceros e leais do Cristo renascem com grandiosas tarefas a cumprir na reestruturação da vida em todo o Planeta.

4 Nestes dias em que o homem é chamado a escolhas íntimas e mudanças profundas, onde muitos oscilam e titubeiam na luta entre a luz e as trevas íntimas, nunca foi tão grave e tão decisiva para nosso futuro as nossas decisões, as nossas escolhas, as nossas ações do presente. Somente a Evangelização, em seu profundo significado de transformação interior, de educação íntima, de esclarecimento e iluminação da alma, pode fortalecer as almas vacilantes, as “criancinhas” espirituais que somos todos e também fortalecer e despertar, o mais cedo possível, os trabalhadores do Cristo que aí já estão em grande número, como simples crianças, na grandiosa tarefa de reestruturação da vida planetária em sua essência mais íntima.

5 Por isso, desejamos que este ano que se inicia seja dos mais profícuos nesta tarefa sempre sublime de Evangelização da criança, do jovem, do adulto e de todos nós, Espíritos imortais, filhos de Deus que somos, caminhando rumo aos Novos Tempos de um porvir de glórias que aguarda a todos nós, os que, decididamente combatem o “bom combate” com o Cristo e para o Cristo de Deus. Da serva humilde do Senhor que também vos acompanha nesta tarefa tão grandiosa. Blandina (Recebida no noite de 02/janeiro/2006 no Instituto de Difusão Espírita – Araras-SP-Brasil)

6 A EVANGELIZAÇÃO NOS PRIMÓRDIOS DO CRISTIANISMO
Primavera do ano 75 da Era Cristã... “Numa noite estrelada, em que pernoitava em companhia de Cefas, em plena pradaria, Ignácio sentiu-se transportado em espírito no tempo e no espaço. Viu-se ainda criancinha tenra, desprotegida e frágil, com o coração batendo descompassado pela ansiedade manifesta de conhecer, pessoalmente, Jesus de Nazareth. Entre o pranto e a alegria, viu que uma figura feericamente iluminada se lhe aproximava do coração... Com voz branda e compassiva, Jesus lhe disse apenas: - “Ignácio, lembra-te do que disse aos meus discípulos para que deixassem vir a mim as criancinhas!”

7 A inesquecível visão se desfez junto às brumas da madrugada
A inesquecível visão se desfez junto às brumas da madrugada. Ao pé da relva umedecida do sereno da manhã, Ignácio acordou, em convulsivo pranto. Cefas assustou-se, acudindo-o pressuroso. - Cefas, meu filho, Jesus veio nos dar a sua bênção misericordiosa, instruindo-nos no caminho a Seguir. De hoje em diante, nos devotaremos à evangelização da criança para o Cristo. Apollônia Pôntica vai marcar o início de novas atividades com Jesus. (...) Foi lá que Ignácio e Cefas encontraram uma jovem senhora romana, de nome Blandina, que se destacou pelo devotamento e pelo carinho no amparo aos pequeninos. Desde então, em todas as partes, em vinte e um séculos de Cristianismo, a Humanidade assiste ao desdobramento e à multiplicação da árdua e meritória tarefa da evangelização infantil.

8 Por volta do ano 70 d.C., o movimento cristão se estendia por toda a região de Antioquia na Syria, Ephesus, capital da província romana da Ásia, Bithynia, Paphlagonia, Pontus, Galatia, Armênia e muitas outras províncias distantes. Na primavera de 75, sob a inspiração de Jesus, Ignácio de Antioquia e Cefas inicia o movimento de evangelização da infância, em Appolônia, com o auxílio de Blandina, a primeira evangelizadora da infância que se tem notícia.

9 2006 “Deixai vir a mim os pequeninos”
ANO INTERNACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO INFANTO JUVENIL ESPÍRITA Divulgue essa idéia “Deixai vir a mim os pequeninos” Ao recebermos a mensagem de Blandina, na noite de 02 de janeiro de 2006, sentimos todos a imensa importância do trabalho e enviamos a mesma a diversos companheiros, através do Grupo de Apoio à Evangelização. Surgiu então, de alguns corações amigos, a idéia de instituir o Ano Internacional da Evangelização Infanto-Juvenil Espírita, com o objetivo de estimular o trabalho e nos lançarmos a realizações inadiáveis no apoio à criança, ao jovem e a todos nós. A idéia cresceu com o apoio de companheiros do Brasil, Inglaterra, Estados Unidos, França, Suíça, Venezuela, Portugal, Espanha. Estamos aguardando a adesão do Japão através do Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier, e amigos da China e de outros órgãos e companheiros Espíritas. 2006 já é o ANO INTERNACIONAL DA EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL


Carregar ppt "Revista Eletrônica Internacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google