A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pecadores nas mãos de um Deus Furioso Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pecadores nas mãos de um Deus Furioso Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Pecadores nas mãos de um Deus Furioso

4 Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?

5 O TEMOR PODE DISTORCER

6 A Palavra de Deus claramente retrata os destinos contrastantes de céu e inferno como recompensas eternas para homens e mulheres que aceitem ou rejeitem Cristo.

7 O medo, então, pode ter uma influência positiva na vida de uma pessoa, desde que não se torne tão esmagador a ponto de bloquear e distorcer a mensagem do evangelho.

8 O TEMOR PODE MOTIVAR

9 O temor funciona como uma proteção.

10 O temor é um fator motivacional legítimo, mas não é tudo.

11 Parábola do joio e do trigo

12 A parábola das ovelhas e dos cabritos bem como a da rede com os peixes lançados fora ilustram os dois caminhos.

13 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma? Mateus 16:26

14 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. Mateus 25:46

15 TEMEMOS PERDAS NO PRESENTE

16 Um forte apelo pode ser baseado nas conseqüências eternas do pecado.

17 Também é válido apontar para as conseqüências negativas na vida presente como resultado de persistir no caminho errado.

18 CONSEQÜÊNCIAS ESPECÍFICAS DE SE FAZER O QUE É ERRADO

19 Podemos encontrar na Bíblia as conseqüências de se fazer o que é errado.

20 Não andar conforme a verdade, fazendo o que acha estar certo, leva às seguintes conseqüências:

21 1.Ser privado de mais luz. João 12:35 diz, Ainda por um pouco, a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

22 Não andar conforme a verdade, fazendo o que acha estar certo, leva às seguintes conseqüências: 2.Aceitar a mentira. Em 2 Tessalonicenses 2:8-12, a Bíblia claramente enfatiza que aqueles que não acolherem o amor da verdade para serem salvos, lhes será enviada uma grande desilusão para darem crédito à mentira.

23 Não andar conforme a verdade, fazendo o que acha estar certo, leva às seguintes conseqüências: 3.Rejeitar o Espírito Santo. Somente o Espírito pode nos guiar a toda a verdade (João 16:13; João 14:15,16).

24 Poucos crêem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar. (O Desejado de Todas as Nações, p. 636).

25 A Bíblia aponta que o inferno é um lugar de eterna separação, um lugar sem a menor esperança (Mt 8:12, Lc 13:28, Mt 25:46, Hb 6:2).

26 O temor de perder o céu é um fator motivacional legítimo para se decidir por Cristo.

27 Apresente diante de seus ouvintes os dois caminhos, e observe suas conquistas aumentarem.

28 Use textos em sua pregação e em suas visitas que ilustrem o benefício de se fazer o que é correto, mas também deixem claras as conseqüências de se fazer o que é errado.

29 É responsabilidade daquele que visita aprofundar essa convicção para que ela conduza a pessoa à vontade de mudança.


Carregar ppt "Pecadores nas mãos de um Deus Furioso Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google