A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dinâmica da Doença Holandesa. Xi é o produto doméstico de um bem comerciável i Li é o emprego doméstico utilizado na produção do bem xi é o produto do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dinâmica da Doença Holandesa. Xi é o produto doméstico de um bem comerciável i Li é o emprego doméstico utilizado na produção do bem xi é o produto do."— Transcrição da apresentação:

1 Dinâmica da Doença Holandesa

2 Xi é o produto doméstico de um bem comerciável i Li é o emprego doméstico utilizado na produção do bem xi é o produto do resto do mundo de um bem comerciável i Assume-se a existência de retornos crescentes de aprendizado cumulativo, tal que: Sendo δ uma medida de internacionalização do conhecimento.

3 Analisando a dinâmica de especialização, analisa-se a dinâmica da mudança de produtividade, tendo-se como dados os recursos de cada país. Então, analisa-se a alocação dos recursos tendo dadas as produtividades relativas. A partir de (3), tem-se: A mudança relativa do índice de experiência pode ser então escrita como:

4 Suponha que a alocação relativa de trabalho Li(t)/li(t) se mantenha fixa. Então a razão entre o estado da arte Ki(t)/ki(t) tenderá a convergir para um mesmo valor. Igualando o lado esquerdo da equação (6) a 0 e substituindo-se de (1) e (2) tem-se: Ki/ki RHS LHS δ 1-δ Aumento da relação entre li e Li Diferencial de produtividade de equilíbrio

5 Pode-se ordenar cada indústria de acordo com sua produtividade relativa, sabendo-se que a produtividade da indústria marginal deverá ser igual ao salário, então Suponha que σ(t) é a parcela do setor total de bens comerciáveis localizado na indústria doméstica, i.e., o número de setores tradables em que o país tem vantagem comparativa relativo a n, o total de setores tradeable. A outra condição de equilíbrio requer que o balanço de pagamentos esteja em equilíbrio e, portanto: Logo, a razão entre o nível de produtividade é uma função da razão entre os níveis de emprego

6 W(t)/w(t) Equação 9 Equação 10 σ

7 Equação 9 Equação 10 W(t)/w(t) σ (1/δ) ε δεδε

8 Doença Holandesa Existe uma transferência, um prêmio de divisas, representada por T Sendo s<1 e representando a parcela de emprego destinada à produção de bens que são comerciáveis. W(t)/w (t) σ B B B B

9 σ


Carregar ppt "Dinâmica da Doença Holandesa. Xi é o produto doméstico de um bem comerciável i Li é o emprego doméstico utilizado na produção do bem xi é o produto do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google