A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reconstruindo jatos no experimento LHCb

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reconstruindo jatos no experimento LHCb"— Transcrição da apresentação:

1 Reconstruindo jatos no experimento LHCb
Aluno: Bruno Gomes Reis – Sem Bolsa Orientador: Murilo Santana Rangel LAPE – Laboratório de Física de Particulas Elementares IF - UFRJ

2 Sumário  Intodução: *LHC. *LHCb. *Reconstrução de eventos.
*Reconstrução de jatos. Motivação: *Simulação de eventos. -Estudo de cortes. -Selecionar os candidatos a jatos verdadeiros. Método: *Definição de jatos verdadeiros e falsos. *Explicação das variáveis. *Estudos Resultados. Conclusões.

3 Large Hadron Collider - LHC
É o maior acelerador de partículas. Tem 27 km de circunferência. É localizado na fronteira da França com a Suíça. Normalmente acelera feixes de prótons. Também pode acelerar ions pesados. Tem o objetivo de acelerar prótons a uma energia de 7TeV. Tem quatro grandes detectores: ATLAS, ALICE, CMS e LHCb.

4 Large Hadron Collider beauty- LHCb
O LHCb é um dos detectores do LHC. O Beauty refere-se ao quark bottom. Foi projetado para estudar decaimentos de hadrons com o quark bottom.

5 Reconstrução dos eventos
A cada colisão são geradas várias partículas. Seria impossível estudar os enventos sem o auxilio do computador. Graças à programação de computadores podemos selecionar os eventos apenas com as características que queremos (previstas teoricamente).

6 Reconstrução dos jatos
Quarks têm como característica o fato de não permanecerem sozinhos na natureza. Por esse motivo, quando é resultado de uma colisão o quark se liga a outras partículas provocando o que chamamos de jatos. É necessário o uso de programação de computadores na reconstrução desses jatos. o LHCb possui um algoritmo de jatos usado pela colaboracao, nesse trabalho eu vou estudar as características desses jatos em diferentes casos.

7 Simulação de eventos A simulação deverá nos mostrará como devem ser os resultados obtidos no experimento. Nem todos os jatos que aparecem nos resultados são jatos verdadeiros. Com o uso da simulação podemos distinguir um jato verdadeiro (vindo de quarks) dos demais jatos. Com o estudo da simulação poderemos saber quais os cortes devem ser feitos no experimento para obter um resultado mais preciso.

8 Simulação de eventos No experimento alguns eventos são confundidos com jatos e causam ruidos no resultado final. Para eliminar esses ruidos precisamos entender sua origem. Os jatos são separados em: - Verdadeiros. - Falsos. - Múon.


Carregar ppt "Reconstruindo jatos no experimento LHCb"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google