A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornada 2007: Análise - Coordenadores. O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornada 2007: Análise - Coordenadores. O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar."— Transcrição da apresentação:

1 Jornada 2007: Análise - Coordenadores

2 O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar pareceristas, ou seja, indicar as pessoas que deverão emitir parecer sobre os trabalhos inscritos na Jornada. –registrar os pareceres no SIGMA.Documenta, nos casos em que os pareceristas não o tenham registrado diretamente. presta-se também a acompanhamento do processo através de relatórios parciais e consolidados.

3 Como Funciona Autorizada para: Usuário SIGMA responsável pela Coordenação do Centro e usuários por este delegado –Realizar "LOGIN" para ter acesso ao SIGMA.Documenta –Se você recebeu Delegação de Direitos, será apresentada lista de usuários que delegaram direitos a você: Se você é o próprio usuário responsável pela Coordenação do Centro, escolha a opção como o próprio usuário...; Se você recebeu Delegação de Direitos para operar o Módulo Jornada - Análise - Coordenadores, escolha o nome usuário responsável pela Coordenação do Centro que delegou o referido direito;

4

5 Como Funciona –Aceder ao Módulo Jornada: Análise: Coordenadores –Como resultado, é apresentada a tela de Busca de Trabalhos com as seguintes opções: Definir Pareceristas; Buscar Trabalhos; Consultar Resumo da Situação dos Trabalhos; Autores em diversos Trabalhos [por Centro].

6

7 Definir Pareceristas Na Tela Busca de Trabalhos: –Usar os critérios de busca (filtros) disponíveis para selecionar o conjunto desejado de Trabalhos de Unidades do seu Centro. –Caso nenhum critério de busca seja definido, são recuperados todos os trabalhos inscritos no Centro; recomenda-se fortemente a utilização de pelo menos um critério de busca. –Acionar o botão Definir Pareceristas; –São recuperados da BaseSIGMA os trabalhos que atenderem aos critérios de busca definidos.

8

9 Definir Pareceristas Para cada trabalho recuperado: –É permitido associar um Novo Parecerista; esta associação é feita mediante a Busca de Pessoal acionada através do ícone posicionado à direita de Novo Parecerista; –Ao acionar o ícone, são apresentadas três buscas Bolsistas CNPq... [novos filtros] Docentes por Lotação... [novos filtros] Pessoal...; –Usar os filtros disponíveis para definir um conjunto apropriado de Pareceristas; acionar o botão Buscar.

10

11

12 Novos filtros

13

14

15

16 Definir Pareceristas –Na tela Resultado da Busca, acionar o link associado ao nome da Pessoa que deve ser associado ao Trabalho. –Realizada a associação de Trabalhos a Parecerista, salvar [gravar na base de dados] a relação de trabalhos acionando o ícone posicionado no canto superior direito da tela Notificação por correio eletrônico: –Os pareceristas que possuem registrado na BaseSIGMA, são notificados por correio eletrônico da sua designação.

17

18 Buscar Trabalhos Na Tela Busca de Trabalhos: –Usar os critérios de busca (filtros) disponíveis para selecionar o conjunto desejado de Trabalhos de Unidades do seu Centro. –Caso nenhum critério de busca seja definido, são recuperados todos os trabalhos inscritos no Centro; recomenda-se fortemente a utilização de pelo menos um critério de busca. –Acionar o botão Buscar; –São recuperados da BaseSIGMA os trabalhos que atenderem aos critérios de busca definidos.

19 Buscar Trabalhos Para cada Trabalho, o conteúdo da coluna Código é um link para o seguinte menú de opções: –Consultar / Imprimir...: O Trabalho é exibido, sendo possível imprimí-lo. –Parecer...: O Trabalho é exibido, sendo possível registrar parecer e observações a serem vistas pelos respectivos autores e orientadores. –Alterar...: O Trabalho é exibido, sendo possível alterar qualquer um de seus atributos, inclusive o parecer e as observações para autores e orientadores (apenas mediante esta opção é possível atribuir o parecer excluído).

20

21

22

23

24

25

26

27 Situação dos Trabalhos Na tela Busca de Trabalhos / Situação dos Trabalhos [por Centro] –Definir o Centro. –Acionar o botão Resumo. –É apresentado um quadro resumo com a quantidade de Trabalhos de cada Situação do Trabalho. –Atenção: Ao final do período de análise, não devem constar trabalhos nas situações: Inscrito para Análise, Em Análise, Mudança de Centro, Indefinido. –A ação sobre o módulo de Análise é encerrada se no quadro resumo não constar Trabalhos nessas situações.

28

29

30 Autores em diversos Trabalhos Na tela Busca de Trabalhos / Autores em diversos Trabalhos [por Centro] –Definir o Centro. –Definir o Número de Trabalhos cujos autores que desejar relacionar. –Acionar o botão Listar –É apresentada a relação Autores em Diversos Trabalhos [número de trabalhos e nome do autor].

31

32 Instruções O Módulo dispõe de 'Ajuda' acionada através do ícone localizado no canto superior esquerdo das telas. A transcrição desta 'Ajuda' está disponível na área de download do EspaçoSIGMA: –pasta JIC2007_instrucoes/ –sob denominação JIC2007_Analise_Coordenadores_vxx.pdf.

33


Carregar ppt "Jornada 2007: Análise - Coordenadores. O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google