A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida. A vida, tal como a conhecemos, só é possível com a existência de água. Cabe a todos preservar a água para que, no futuro, continue a haver vida na Terra. ÁGUA É VIDA!

2 INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Tarefa A tua tarefa é responderes às questões que se seguem e elaborares um Power-Point para apresentares à turma. Indica a importância da água para a existência de vida na Terra. Indica como está distribuída a água no Planeta. Ilustra o ciclo da água. Sendo a água um recurso escasso e vital, indica medidas que: - A sociedade deve tomar para reutilizar/poupar água - O indivíduo deve tomar no seu dia-a-dia para poupar água

3 INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Processo Organiza um grupo de trabalho constituído por quatro elementos, ficando cada um responsável por cada uma das questões. Na pesquisa deves ter em conta os recursos indicados e, através deles, deves seleccionar e organizar a informação a fim de responderes às questões colocadas. Posteriormente, vais então trabalhar no programa Power-Point, para elaborares a apresentação do trabalho.

4 Recursos Importância da água – Wikipédia
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Recursos Importância da água – Wikipédia Importância/Tratamento/Distribuição da água Distribuição da água no Planeta Ciclo da água Poupança da água

5 Avaliação INÍCIO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Avaliação O grau de participação nas actividades será avaliado com base nos seguintes critérios: 5 Participou activamente das actividades, cooperando com o grupo. Discutiu de forma séria e profunda com os/as colegas sobre os temas propostos. Trouxe informações importantes para a discussão. O resultado de sua actividade foi relevante e criativo. 4 Participou nas actividades, cooperando com o grupo. Discutiu com os/as colegas sobre os temas propostos. O resultado de sua actividade foi bom. 3 Participou pouco nas actividades. A sua contribuição para a discussão e o trabalho foi regular. 2 Esteve presente mas não há registo da sua contribuição para a discussão e trabalho. 1 Não participou na actividade.  As apresentações serão avaliadas com base nos seguintes critérios: A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi muito bem desenvolvida. Foi uma apresentação relevante e criativa. A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi bem desenvolvida. Foi uma apresentação correcta. A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação parcialmente correcta. A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação insuficiente. A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi mal desenvolvida. Foi uma apresentação insuficiente.

6 INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Conclusão Esta WebQuest permitiu conheceres a importância da água para os seres vivos e que ela é um recurso indispensável e escasso que deve ser preservado. Como tal, deves informar a tua família e amigos sobre a forma correcta de utilizar a água.


Carregar ppt "Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google