A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O teorema de Pitágoras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O teorema de Pitágoras."— Transcrição da apresentação:

1 O teorema de Pitágoras

2 Índice Quem foi Pitágoras A escola de Pitágoras
O que é o teorema de Pitágoras Explicação do teorema de Pitágoras Conclusão Bibliografia

3 Quem foi Pitágoras??? Pitágoras foi um filósofo Grego, místico, líder religioso e matemático nascido na ilha de Samos em 560 a.C. e falecido em 480a.C. Basicamente é reconhecido como um matemático e geómetra, especialmente por ser a ele atribuído um dos mais clássicos teoremas da geometria, e como tal tem sido considerado o primeiro matemático puro.

4 A escola de Pitágoras Pitágoras criou uma escola cujos seguidores se chamavam pitagóricos. Os pitagóricos estudaram geometria, aritmética, astronomia e música. Diz-se que o símbolo da Escola Pitagórica era a estrela de 5 pontas (Pentagrama) e o seu lema era "Tudo é número" ou seja para eles tudo no Universo era regido pelos números e suas relações.

5 O que é o teorema de Pitágoras?
O Teorema de Pitágoras explica que num triângulo rectângulo o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.

6 Ou seja… A área do quadrado construído sobre a hipotenusa é igual à soma das áreas dos dois quadrados construídos sobre os catetos.

7 Imagem sobre o teorema de Pitágoras

8 Conclusão Com este trabalho fiquei a saber mais coisas sobre o teorema de Pitágoras e também a saber quem foi o Pitágoras.

9 Bibliografia Motor de busca: Google. http://www.mat.ufrgs.br

10 Trabalho feito por : Paulo Moreira nº17 8ºB


Carregar ppt "O teorema de Pitágoras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google