A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parada Nupcial Vamos observar alguns comportamentos dos animais na época da reprodução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parada Nupcial Vamos observar alguns comportamentos dos animais na época da reprodução."— Transcrição da apresentação:

1

2 Parada Nupcial Vamos observar alguns comportamentos dos animais na época da reprodução

3 Etapas da Parada Nupcial Comunicação Reconhecimento Acasalamento

4 Sinais Odoríferos O leão sente quando a fêmea está com o cio. As glândulas anais da leoa libertam odores que atraem o macho. As mariposas fêmeas facilitam o encontro com os machos, através da libertação de odores. Os coelhos produzem urina com um cheiro intenso na época do acasalamento A raposa macho coloca a cauda à volta da fêmea para que ela sinta o seu cheiro

5 Sinais Sonoros A maioria das aves chamam a atenção do seu parceiro sexual, cantando melodiosamente. O saco vocal das rãs enche-se de ar para produzir os sons típicos da época do acasalamento. Os veados bramam para atrair as fêmeas e para afastarem os outros machos. Os machos insectos como a cigarra, produzem um som forte para atraírem as fêmeas

6 Sinais Visuais O pavão arma as suas lindas penas para atrair a fêmea. A abetarda faz grandes exibições: abra a cauda, incha o peito, arqueia as asas levantando as penas e inclina a cabeça para trás, depois roda muito lentamente sobre as patas. Os pirilampos machos, durante a noite, emitem luz para atraírem as fêmeas.

7 Combates Alguns animais machos lutam entre si, para mostrarem às fêmeas qual é o mais forte. Nas lebres, os machos rivais travam ferozes lutas para terem o direito de acasalar.

8 Bailados Os grous realizam uma curiosa dança antes de acasalarem De manhã, a fêmea do cavalo- marinho inicia uma dança sensual para mostrar a fidelidade ao seu parceiro.

9 Oferta de presentes O guarda-rios oferece peixe à fêmea e o par acasala enquanto ela come. O mergulhão-de-crista executa um bailado artístico com o seu pretendente. De repente mergulham e logo a seguir reaparecem à superfície trazendo um molho de plantas no bico que apresentam um ao outro.

10 E por fim acontece… o acasalamento!


Carregar ppt "Parada Nupcial Vamos observar alguns comportamentos dos animais na época da reprodução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google