A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De."— Transcrição da apresentação:

1

2 MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De acordo com o relatório da UNICEF «Progresso para as Crianças» Portugal, nos últimos 12 anos, foi o quarto país que mais avanços avançou nesta matéria. 13:06 / 08 de Outubro 04 ) Por cada mil nados vivos são contabilizadas as crianças que morrem antes dos cinco anos. Em 1990 todos os governos, no quadro dos objectivos de desenvolvimento do milénio, tinham como meta reduzir em dois terços, até 2015, a mortalidade infantil. No relatório divulgado pela UNICEF, Portugal surge com um índice de 7,6 por cento, abaixo de Malta, Malásia e Egipto, mas à frente da Dinamarca, Noruega, República Checa, Líbia. Omam e Grécia. Um outro Texto, o Relatório do Desenvolvimento Humano, realizado pelas Nações Unidas, revela que Portugal apresentava em 1970 uma Taxa de Mortalidade Infantil de 73, sendo que em 2002 esse número baixou para quatro. Entre os PALOP destaque para Cabo Verde, visto que reduziu bastante a Taxa de Mortalidade Infantil. De acordo com a organização é em Angola e na Guiné-Bissau que se vivem as situações mais graves. O relatório da UNICEF conclui também que a diminuição da taxa nos países industrializados é resultado de um investimento em novos medicamentos e tecnologia. Relativamente às principais causas de morte destaque para as más instalações e para os deficitários equipamentos das maternidades. Como factores de risco apontam-se as doenças infecciosas e parasitárias, a má nutrição, à água imprópria e a falta de saneamento básico. A UNICEF estima que uma em cada 12 crianças continua a morrer antes dos cinco anos, ou seja, 11 milhões de mortos por ano

3

4


Carregar ppt "MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google