A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 1 Estrutura de Átomos e Moléculas 1.Estrutura Electrónica de Átomos e Moléculas: O que é?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 1 Estrutura de Átomos e Moléculas 1.Estrutura Electrónica de Átomos e Moléculas: O que é?"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 1 Estrutura de Átomos e Moléculas 1.Estrutura Electrónica de Átomos e Moléculas: O que é?

2 Os Electrões são partículas fundamentais da matéria. Os Electrões quase não contam para a massa dos átomos e das moléculas, pois são muito mais leves que os núcleos. O Electrão é cerca de 1840 vezes mais leve que o neutrão ou o protão… No entanto…

3 Os Electrões enquanto influenciados pelos campos eléctricos dos núcleos: a.São responsáveis pelo tamanho e outras características dos átomos b.São responsáveis pelas ligações entre átomos, nomeadamente nas moléculas c.São responsáveis pelas ligações intermoleculares

4 Faraday (1833) – Propôs a existência de uma partícula de electricidade (electrão) Thomson (1897) – Determina experimentalmente a relação e/m (carga/massa) do electrão Millikan (1909) – Determina a carga do electrão Assim: e = -1,602 x C, m = 9,109 x Kg Em 1925, descobre-se que o electrão também se comporta como um pequeno magnete.

5 Os electrões contribuem para as propriedades dos átomos e das moléculas devido a dois factores: a.Energia dos electrões, no campo eléctrico dos núcleos e dos restantes electrões. b.Probabilidade electrónica em cada elemento de volume do átomo ou da molécula. Estes dois aspectos dão corpo à ESTRUTURA ELECTRONICA


Carregar ppt "Unidade 1 Estrutura de Átomos e Moléculas 1.Estrutura Electrónica de Átomos e Moléculas: O que é?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google