A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thales De Mileto Thales de Mileto (624 - 547 a.C.)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thales De Mileto Thales de Mileto (624 - 547 a.C.)"— Transcrição da apresentação:

1 Thales De Mileto Thales de Mileto ( a.C.)

2 Quem foi Thales de Mileto?
Tales, matemático e filósofo grego de Mileto, na Ásia Menor, cidade famosa pelo florescente comércio marítimo, pátria também de Anaximandro e Anaxímenes. É o mais antigo sábio grego conhecido, e tornou-se o mais célebre ao predizer o eclipse do Sol de 585 a.C.

3 Tales de Mileto foi o primeiro filósofo ocidental de que se tem notícia. Ele é o marco inicial da filosofia ocidental. De ascendência fenícia, nasceu em Mileto, antiga colónia grega, na Ásia Menor, actual Turquia, por volta de 624/625 a.C. e faleceu aproximadamente em 556 ou 558 a.C. Além disso, foi o fundador da Escola Jônica.

4 Mais coisas sobre thales de Mileto
Tales foi o primeiro filósofo grego a introduzir a geometria na Grécia. Tales defendia a existência da água, pois ele achava que a água era o “genes”, ou seja, a origem de todas as coisas. Atribuem-se a Tales diversas descobertas matemáticas, tendo estudado a geometria do círculo e do triângulo isósceles.

5 A Cosmologia de Thales os gregos – através de sua mitologia – consideravam os elementos da Natureza (o Sol, a Terra, o Céu, o Oceano, as Montanhas, etc.) como forças autônomas, honrando-os como deuses, elevados pela fantasia a seres ativos, móveis, conscientes e dotados de sentimentos, vontades e desejos. Estes deuses constituíam-se na fonte e na essência de todas as coisas do universo. Tales foi um dos primeiros pensadores a discordar dessa religião vigente, cujos princípios eram ditados pela percepção que os homens captavam através de seus sentidos.

6 Trabalhos de Thales Atribui-se a Tales também a primeira medida de tempo exata utilizando-se o gnômon (relógio solar). Thales foi o primeiro explicar o eclipse do Sol, ao verificar que a Lua é iluminada por esse astro.

7 Thales e a pirâmide de Quéops
Conta a história que um dia os Egípcios pediram a Thales para calcular a altura da pirâmide de Quéops. Thales deitou-se no chão e marcou na areia a sua altura com um traço nos pés e outro na cabeça. Uniu esses dois traços com um segmento de recta, pôs-se de pé num dos extremos e esperou que a sua sombra cobrisse exactamente o segmento. Nesse momento, Thales mandou medir a sombra da pirâmide que será precisamente igual à sua altura ... aproximadamente 147 metros.

8 Imagem da pirâmide de Quéops
Método para calcular a altura da pirâmide Quéops

9 Trabalho Realizado por:
Ricardo Silva nº16 Pedro Miranda nº 14 Bruno Barroca nº 25 Leandro Ferreira nº 11 Turma: 7º E


Carregar ppt "Thales De Mileto Thales de Mileto (624 - 547 a.C.)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google