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1 VI Reunião de Arquivos Judiciais do Brasil Outubro de 2012 Salvador - BA.

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1 1 VI Reunião de Arquivos Judiciais do Brasil Outubro de 2012 Salvador - BA

2 SIGA-DOC Expedientes e Processos Administrativos

3 3 Agenda Histórico Apresentação do sistema Tipos de documentos Recuperação Preservação Interopera- bilidade Módulos comple- mentares SIGA-DOC em números Open sourceComitêsConclusão

4 4 Histórico do Projeto TJ/BATJ/SCSTF

5 Login

6 Página Inicial

7 Classificar

8 Classificar Pesquisa

9 Criação de Expediente Interno

10 Exibição do Expediente

11 Impressão do Rascunho

12 Finalizer, Anexar e Visualizar Dossiê

13 Dossiê HTML

14 Dossiê PDF

15 Despachar

16 Despacho/Transferência

17 17 Documentos Tipo de documento Expediente Processo Admin. Origem Produzido no sistema Externo Importado Suporte Papel Digital

18 18 Recuperação Busca Metadados Texto completo Documento principal Anexos Verificação de autenticidade via web Níveis de Sigilo Público Limitado Ao órgão Entre lotações Entre pessoas

19 19 Preservação MoReq-Jus Alto grau de aderência PCTT Class. automática Tempo- ralidade de cada via Documentos MetadadosPDFHTMLFormulário Anexos MetadadosPDF Assinatura eletrônica ICP-Brasil Padrão PKCS#7 Políticas de assinatura ICP-Brasil Carimbo de tempo (futuro)

20 20 Interoperabilidade Integração com sistemas de RH Sincronismo via HTTP e XML de pessoas, cargos, funções, lotações Histórico de alterações Gestão de Identidade (SIGA-GI) Cadastro Recebimento de senha por Integrações opcionais Módulos do SIGA Outros sistemas via webservices Workflow (SIGA-WF)

21 21 Módulos Complementares SIFA-WF Workflow Gestão do fluxo de trabalho Tramitação automática Controle de prazos SIGA-GI: Gestão de Identidade Autenticação Controle de acesso e permissões Integração com MS AD e Exchange SIGA-DOC

22 22 SIGA-DOC em Números ÓrgãoUsuáriosDocumentos CJF TRF SJRJ SJES TRF SJSP SJMS TOTAL

23 23 SIGA-DOC em Números Órgão CJF TRF SJRJ SJES TRF SJSP SJMS TOTAL

24 24 Open Source Disponível desde Fevereiro de 2012 em: Motivação Adoção por diversos órgãos Código fonte, documentação, base de conhecimento disponível para o público externo Controle de versões Distribuição de atualizações Recebimento de contribuições de desenvolvedores externos

25 25 Comitês Comitê Gestor Priorizar Alocar recursos Comitê de Padronização Definir modelos e padrões Consolidar e acompanhar demandas Comitê de TI Avaliar viabilidade técnica Definir prazos e custos

26 26 Conclusão Solução completa de gestão de documentos altamente aderente ao MoReq-Jus. Projetado e implementado exclusivamente por servidores públicos para ser um sistema nacional e multi-órgão. A 2ª Região fica feliz em oferecer o SIGA-DOC, fruto de seu trabalho, para ser amplamente utilizado, visando: Reduzir o gasto público; Minimizar o esforço redundante das equipes de TI; Evoluir rapidamente o sistema através do trabalho colaborativo.

27 Obrigado! Gustavo Barreto – Renato Crivano –

28 28 Arquitetura Java EE Container Web Struts 2 Action Load balance, single sign-on Banco de dados Hibernate, Oracle Hibernate Search, Lucene Produção de documentos Templates em JSP ou Free- marker iText, FOP, Nheen- gatu FCK- Editor

29 29 Exemplo de XML

30 30 Produção de Expedientes Editor de textos interno (permite colar do Word) Gera documentos a partir do preenchimento de formulários Facilidade de classificação (pessoas, órgãos e gestão documental) Numeração única de documentos Criação automática de vias (PCTT) Gerência de co-signatários Geração automática de PDF Assinatura eletrônica com certificado digital

31 31 Produção de Processos Controle de juntada e desentranhamento Geração de certidão de exclusão para casos de desentranhamento ou cancelamento de anexação Numeração contínua de páginas em processos digitais Geração de múltiplos volumes, com certidão de criação e de encerramento Controle de apensos Subprocessos Geração de PDF único com todo o dossiê

32 32 Publicação Boletim Interno Gerenciamento minucioso de permissões para publicar Movimentação específica para publicar Geração automática do boletim, após confirmação do gestor Publicação é registrada no histórico do documento Diário da Justiça Eletrônico Gestão centralizada por órgão Gestores podem triar documentos submetidos por usuários sem privilégio Envio de documentos e metadados para publicação Quando ocorre a publicação, acrescenta data e página no histórico do documento

33 33 Movimentação Transferir Para lotação ou pessoa Entre órgãos usuários do sistema Para órgão externo Juntar e desentranhar Vincular Anexar PDF Criar e cancelar vias Escrever despachos Arquivar Fazer anotações Refazer e duplicar


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