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3 Para iniciar o uso do sistema, o usuário com perfil de administrador deve executar os seguintes procedimentos: Obter cursos para que o treinamento.

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3 3 Para iniciar o uso do sistema, o usuário com perfil de administrador deve executar os seguintes procedimentos: Obter cursos para que o treinamento monte a grade de programação, permitindo que sejam feitas as pré-inscrições; Atribuir os demais perfis (aluno, gestor e treinamento) aos colaboradores (por padrão, todos os colaboradores já estão com o perfil aluno, exceto aquele(s) que já está(ão) como administrador(es). Matrícula precedida da sigla do Estado Mesma senha que a do LMS.

4 4 Esta é a tela inicial do perfil administrador. Este perfil pode fazer qualquer operação no sistema. Carla Cristina Kramer

5 5 A carga inicial referente aos cursos ofertados pela DTCOM será efetuada pelo administrador ou quando surgirem cursos novos. E isso pode ser feito a qualquer momento. Carla Cristina Kramer

6 6 O administrador, a priori, deverá ser o usuário-chave do treinamento. Carla Cristina Kramer

7 7 Após o administrador executar os procedimentos iniciais, um usuário com perfil de treinamento deve entrar no sistema para executar os procedimentos de: Cadastrar as salas de aula Montar as grades de programação Reservar as salas em função das grades montadas.

8 8 Esta é a tela inicial do perfil treinamento com todas as respectivas opções. Sandra Maria Sampaio Diogenes

9 9 Para o cadastro das salas de aula, o usuário de treinamento deverá informar a localização e capacidade. Desta forma é possível controlar as pré-inscrições em função do espaço físico, evitando matrículas em salas já lotadas. Sandra Maria Sampaio Diogenes

10 10 Para o cadastro da grade de programação, o usuário de treinamento deverá informar o mês e ano. Sandra Maria Sampaio Diogenes

11 11 Cadastrada a grade, basta selecionar os cursos disponíveis (esses cursos foram obtidos pelo usuário administrador), montando a grade de programação. Sandra Maria Sampaio Diogenes

12 12 Após a definição dos cursos que compõem a grade de programação, é necessário torná-la disponível (somente uma grade pode estar disponível por vez). Sem isto, não é possível reservar as salas. Sandra Maria Sampaio Diogenes

13 13 Para reservar as salas de aula, basta o usuário de treinamento selecionar a sala e o curso, cadastrado na grade ativa, e informar a data e hora. Sandra Maria Sampaio Diogenes

14 14 Para que os usuários com perfis de gestor e aluno possam utilizar o sistema, é necessário certificar-se de que os seguintes procedimentos foram executados: Com o perfil administrador: Obter cursos da DTCOM; Atribuir perfis aos colaboradores. Com o perfil treinamento Cadastrar salas de aula; Cadastrar e disponibilizar grade; Montar grade de programação; Reservar sala.

15 15 Esta é a tela inicial do usuário de perfil aluno, onde o mesmo poderá efetuar a pré-inscrição.

16 16 Ao iniciar o processo de pré-inscrição o aluno visualiza a grade de programação, sala, data, horário, capacidade da sala e total de inscritos. Basta somente escolher uma opção. Obs.: caso a sala esteja lotada, a pré-inscrição será desabilitada. Solicitar pré-inscrição.

17 17 Antes de efetivar a pré-inscrição é apresentada esta tela para confirmação das informações referentes ao curso, local, data e horário. Pressionando o botão [Enviar], a pré-inscrição é efetivada, ficando a cargo do respectivo gestor autorizar, recusar ou alterar.

18 18 Esta é a tela inicial do usuário de perfil gestor, onde o mesmo poderá efetuar a sua própria pré-inscrição, assim como a dos seus subordinados. A pré-inscrições feitas pelos seus subordinados serão avaliadas cabendo a ele aceitar, recusar e alterar. Moises Antonio Benaion de Alencar

19 19 Diante da grade, que apresenta o nome do curso, localidade, data, horário, capacidade e inscritos. Cabe ao gestor solicitar sua pré-inscrição ou de seus subordinados pressionando o ícone. Ícone para solicitação da pré-inscrição Moises Antonio Benaion de Alencar

20 20 Aqui é apresentada a tela com informações sobre o curso escolhido, uma listagem com nome de alunos incluindo o nome do gestor, abaixo é fornecida uma listagem com matrícula e nome dos alunos autorizados. Moises Antonio Benaion de Alencar

21 21 Esta tela é onde o gestor efetuará a avaliação da pré-inscrição de alunos através dos ícones [autorizar], [recusar] ou [alterar]. Autorizando, fica a cargo do treinamento efetuar a matrícula. Recusando, a pré-inscrição do aluno é movida para uma área de histórico. Alterando, é possível ao gestor alterar o horário e/ou o curso. Moises Antonio Benaion de Alencar

22 22 Após pressionar o ícone [alterar], é apresentada a tela acima, onde o gestor poderá efetuar pressionando a lupa e escolhendo um dentre vários horários. Moises Antonio Benaion de Alencar

23 23 Retornando ao usuário de perfil treinamento, para finalizarmos com a funcionalidade matricular.

24 24 Com o usuário de perfil treinamento, ao pressionar o link [Matricular] do menu, será exibida a tela acima, sendo necessário informar todos os campos do formulário, para listar os alunos que foram autorizados pelos seus gestores. No campo *Inscritos será exibido a quantidade de alunos aguardando a autorização de seu gestor. Pressionar para abrir a tela de modal Sandra Maria Sampaio Diogenes

25 25 Ao pressionar a lupa da tela anterior será exibida uma tela modal para que, possa ser realizada a pesquisa dos horários já reservados. O usuário de perfil treinamento escolherá um registro pressionando o ícone [adicionar]. Neste momento a tela modal será fechada. Selecionar um registro

26 26 Ao fechar a tela modal, as informações serão passadas à tela Efetuar Matrícula, para que então, o usuário de perfil treinamento possa listar os alunos. Listados os alunos é necessário selecioná- los clicando no componente da coluna [Matricular]. Após a matrícula o usuário poderá gerar a lista de frequência. Selecionar para efetuar matrícula deste aluno. Geração da lista de frequência. Pré-inscritos Matriculados Aluno aguardando autorização do gestor. Sandra Maria Sampaio Diogenes

27 27 Retornando ao usuário de perfil administrador, veremos a execução de integração da base do lumeware com a base da DTCOM. Sem a necessidade de enviar planilhas à DTCOM para inclusão, alteração ou exclusão de Empresa, Departamento, Cargo e Usuário. Integração Carla Cristina Kramer

28 28 Ao pressionar o link [Empresa] no menu, será exibida a tela acima com algumas informações, tais como, o código da empresa, o nome, C.N.P.J. e um ícone para ter acesso à tela de alteração das informações da empresa. * Não há a opção de exclusão de empresa. Ao pressionar este ícone, esta tela será redirecionada para a tela de alteração das informações da empresa. Carla Cristina Kramer

29 29 Neste formulário é possível alterar qualquer informação dos campos acima, sendo que, apenas o nome da empresa é de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer

30 30 Ao pressionar o link [Departamento] no menu, será exibida a tela de pesquisa acima com algumas informações a serem usadas como filtro para pesquisa, tais como, o código do departamento e a descrição do departamento (estes campos não são de preenchimento obrigatório). Carla Cristina Kramer

31 31 Ao pressionar o botão [Pesquisar], será exibida uma listagem com código do departamento, descrição do departamento e duas opções editar e excluir. Pressionando o ícone [Editar] de um determinado registro, esta página será redirecionada para a tela de alteração de departamento. Carla Cristina Kramer

32 32 Nesta tela é possível alterar somente o nome do departamento, sendo de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer

33 33 Pressionando o ícone [Excluir] de um determinado registro, será aberta uma tela de questionamento sobre a real certeza de excluir ou não. Carla Cristina Kramer

34 34 Na tela de pesquisar departamento, é exibido dois botões [Pesquisar] e [Cadastrar], ao pressionar em [Cadastrar] a página é redirecionada para a tela acima. Os campos acima são de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer

35 35 Ao pressionar o link [Cargo] no menu, será exibida a tela de pesquisa acima com algumas informações a serem usadas como filtro para pesquisa, tais como, o código do cargo e a descrição do cargo (estes campos não são de preenchimento obrigatório). Carla Cristina Kramer

36 36 Ao pressionar o botão [Pesquisar], será exibida uma listagem com código do cargo, descrição do cargo e duas opções editar e excluir. Pressionando o ícone [Editar] de um determinado registro, esta página será redirecionada para a tela de alteração de cargo. Carla Cristina Kramer

37 37 Nesta tela é possível alterar somente o nome do cargo, sendo de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer

38 38 Pressionando o ícone [Excluir] de um determinado registro, será aberta uma tela de questionamento sobre a real certeza de excluir ou não. Carla Cristina Kramer

39 39 Na tela de pesquisar cargo, é exibido dois botões [Pesquisar] e [Cadastrar], ao pressionar em [Cadastrar] a página é redirecionada para a tela acima. Os campos acima são de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer

40 40 Ao pressionar o link [Usuário] no menu, será exibida a tela de pesquisa acima com algumas informações a serem usadas como filtro para pesquisa, tais como, a matrícula e o nome do usuário (estes campos não são de preenchimento obrigatório). Carla Cristina Kramer

41 41 Ao pressionar o botão [Pesquisar], será exibida uma listagem com matrícula, nome do usuário e uma opção editar. Pressionando o ícone [Editar] de um determinado registro, esta página será redirecionada para a tela de alteração de usuário. Carla Cristina Kramer

42 42 Nesta tela é possível alterar somente o departamento e o cargo, sendo todos os campos de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer

43 43 Na tela de pesquisar usuário, é exibido dois botões [Pesquisar] e [Cadastrar], ao pressionar em [Cadastrar] a página é redirecionada para a tela acima. Os campos acima são de preenchimento obrigatório. Carla Cristina Kramer


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