A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Bandeirante de São Paulo Trabalho de Conclusão de Curso Grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Bandeirante de São Paulo Trabalho de Conclusão de Curso Grupo."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Bandeirante de São Paulo Trabalho de Conclusão de Curso Grupo

2 Introdução O WEBCIC – Central de Integração Corporativa Via Web é um sistema que possui como principal objetivo prover um ponto central de informações para os funcionários de uma corporação.

3 Solução WEB para empresas corporativas O sistema gerenciador WEBCIC é composto por módulos específicos para cada tipo de processo em uma corporação comercial. Seu grande diferencial é permitir que o conteúdo de seu website possa ser modificado de forma rápida e segura de qualquer computador conectado à Internet.

4 Cenário Atual Cenário do Mercado Hoje a empresa Logistics Center S/A depende de uma consultoria ou mão de obra, especializada para desenvolvimento de atualizações em seu website, gerando custos adicionais e possui também vários sistemas independentes de difícil manutenção e acessibilidade. Atualmente no mercado existem poucas soluções que atendem todas as expectativas do cliente referente à manutenção e atualização de Web Sites de forma eficaz, dinâmica e de baixo custo.

5 Vantagem A vantagem de utilizar um sistema baseado em CMS é o custo, pois a empresa tem total autonomia sobre o conteúdo que será divulgado no seu site dispensando mão de obra de pessoas especializadas.

6 Exemplos de CMS no mercado Joomla WordPress Delimitação do Problema Falta de atualização rápida e dinâmica da informação. Objetivos Prover um ponto central de informações para os funcionários de uma corporação. Manter notícias relevantes ao nicho de mercado da empresa contratante, manter vagas em aberto dentro da empresa com possibilidade de promoções com base no plano de carreira de cada colaborador.

7 Papéis e Responsabilidades Os papéis e responsabilidades são de extrema importância para o sucesso de um projeto, é através deles que garantimos o cumprimento das metas de prazo, custos, qualidade do mesmo. Gerente de Projetos Analistas de Sistemas Analista Programador DBA (Database Administrator) Web Design

8 Custos do Projeto

9 Cronograma do Projeto

10 Premissas As equipes de projetos frequentemente identificam, documentam e validam as premissas como parte do seu processo de planejamento. Informações sobre as premissas podem ser listadas na declaração do escopo do projeto ou em um registro separado. Descrever o ambiente do cliente; Uma pessoa responsável por atualizar o conteúdo; Que procedimentos e métodos serão usados para a execução das atividades;

11 Premissas Que ferramentas e equipamentos suportarão a realização das atividades a serem executadas; Qual perfil adequado de quem irá executar a atividade; Descrição das pessoas envolvidas.

12 Necessidades iniciais de recursos 7 desktops com configuração adequada para o desenvolvimento; 4GB RAM, 360 GB - HD, Pentium Quad Core 3.0 GHz, monitor de 17 1 Servidor com no mínimo 4GHz de processamento 16 MB - RAM, discos SCSI - RAID 1 - 2TB; Windows Server 2008 Servidor Web IIS versão 7 instalado no servidor Link de internet com 10MB dedicado para compartilhamento em 7 desktops Quadro de anotações

13 Ferramentas de Desenvolvimento Visual Studio 2010; Adobe Photoshop; Ashta; Microsoft SQL Server Managment Studio; Microsoft Office Visio; Microsoft Office Project; Microsoft Office Pacote;

14 Entrevista É através da entrevista com o cliente que podemos nortear todo o planejamento e desenvolvimento de um projeto. A entrevista é de vital importância para se entender as regras de negócio, as especificações, expectativas e muitos outros imprescindíveis.

15 Entrevista FASE 1 - Será constituída de quatro funcionalidades que serão entregues com a documentação atual para uso inicial do cliente, são elas: Manutenção de Noticias; Manutenção de Vagas; Manutenção de Usuários; Manutenção de Funcionários.

16 Entrevista FASE 2 - Será constituída de funcionalidades que serão implementadas e documentadas depois da implementação e consolidação da fase um pelo cliente, por tanto não farão parte dos detalhes desse documento, são elas: Fórum; Bate-Papo; Cadastro/Newsletter; Opção de multi-idioma; Calendários/Agenda; Mapa do Site; Estatísticas; Sistema de arquivos/ Download/ Upload; Mensagens privadas; Permissões; Configurações gerais; Integração com o Active Directory;

17 Atas de Reunião

18 Requisitos O que são? Porque fazer esta análise antes de começar? Qual a importância da engenharia de requisitos?

19 Requisitos do Cliente – Fase 1 Manutenção de Notícias; Manutenção de Vagas; Manutenção de Usuários; Manutenção de Funcionários; A aplicação deve ter uma boa usabilidade; Inclusão, exclusão, consulta e edição do conteúdo.

20 Requisitos do Cliente – Fase 2 Fórum; Bate-papo; Opção de Multi-idioma; Calendário Mapa do site; Mensagens privadas (usuário / usuário); Sistema de arquivos/ Download/ Upload; Mensagens privadas; Permissões; Configurações gerais; Integração com o Active Directory.

21 Restrições Os recursos de hardware deverão ser aproveitados da própria empresa; O software deve estar disponível no período de funcionamento da instituição; O sistema deve ser reiniciado normalmente caso haja eventual falha no fornecimento de energia ao microcomputador; O sistema deve ser tolerante a falhas, prevendo-as sempre que possível e auxiliando o usuário com mensagens de erro consistentes.

22 Requisitos do Sistema Sistema operacional de 32 ou 64 bits sendo Windows, Linux, Mac ou Solaris; Servidor WEB IIS (Internet Information Server) na versão 7. Requisitos de Hardware Máquina servidora que comporte o sistema gerenciador de conteúdo desenvolvido pela empresa New-Idea-Solution; Máquinas Cliente com configuração mínima de 1GB de memória e processador com velocidade superior a 2.00 GHz. Requisitos de Pessoal Os representantes e funcionários da empresa Logistics- Center S/A receberão um treinamento.

23 Requisitos Funcionais O Software deve identificar usuários validando cada perfil; O Software deverá permitir ao administrador/ usuário: incluir, excluir e alterar conteúdos específicos; A exclusão e alteração de qualquer informação deverão ser confirmadas antes de ser efetivada. O Software deverá manutenir (incluir, excluir, alterar e consultar): Funcionários; Notícias; Usuários; Vagas.

24 Requisitos não-funcionais Desempenho: Banco de dados; Rede intranet 100 mbps. Usabilidade: Treinamento. Confiabilidade: Sistema operante 95% do tempo; Manutenção em horário não comercial; Sistema de backup sem prejudicar desempenho. Suportabilidade; Aceitar upgrades; Compatibilidade com tecnologias web; Módulos independentes. Restrições Design. Layout limpo e fácil entendimento; Intuitivo Usuário não tem privilégio para mudar layout.

25 Programação

26 Protótipo do sistema P rotótipo é um sistema de demonstração do sistema final no qual foram feitos compromissos de forma a um rápido desenvolvimento.

27 Análise de Viabilidade Nesta analise é onde determina se vale apena ou não desenvolver o projeto. Viabilidade Econômica Os gastos que nosso cliente terá durante o projeto serão: Infra-estrutura: Servidores, computadores, internet e softwares utilizados. Local de trabalho: água, luz, telefonia. Equipe de projeto: de acordo com as horas trabalhadas;

28 Análise de Requisitos Análise dos requisitos possibilita que o engenheiro defina a função e o desempenho do software, permitindo que construa modelos dos processos, dos dados e domínios para a representação das funções e possibilitando aos desenvolvedores e cliente a avaliação da qualidade do software. Cliente A Logistics Center S/A é uma empresa com especialização em prestação de serviços na área de logística e transporte de valores. A empresa possui dois anos no mercado com cerca de 50 funcionários entre cargos administrativos e operacionais.

29 Casos de uso Usuário BackOffice Administrador Manutenção de Funcionários Manutenção de Notícias Manutenção de Usuários Manutenção de Vagas

30 Usabilidade Para adequar determinado funcionário com conhecimentos básicos em informática, para utilizar o sistema, será necessário um treinamento de no mínimo 20 horas. Confiabilidade Este sistema deverá estar disponível no mínimo 95%, por dia, com isso o cliente não terá suas atividades muito tempo parado, ocasionando perdas para o mesmo. Este sistema terá acesso à manutenção em horários não comerciais, e com o mínimo tempo de parada possível.

31 Diagrama de Classes

32 Modelo Lógico de Dados

33 Caso de teste

34 Relatório de teste - Usuário

35 Evidência do relatório de teste

36 Diagrama de Sequência Administrador

37 Desenho do Sistema

38 Diagrama de Implantação (Deploy)

39 Considerações Finais De maneira geral, destacamos que este projeto contribuiu de maneira significativa para nossa formação profissional, pois através dele conseguimos realizar todas as etapas necessárias para o desenvolvimento, sólidas e eficientes, de projetos de Sistemas de Informação. Devido à falta de tempo e o cronograma apertado, não foi possível a Implementação do Sistema. A implementação do sistema será realizada na Fase 2.

40 Integrantes: Daniel Albuquerque Rabelo Eduardo Rodrigues Neto Kleber Aparecido de Assis Marcelo Dias do Carmo Marcelo Xavier Soares Renan Augusto Ferreira Vinicius de Carvalho Santos Integrantes: Daniel Albuquerque Rabelo Eduardo Rodrigues Neto Kleber Aparecido de Assis Marcelo Dias do Carmo Marcelo Xavier Soares Renan Augusto Ferreira Vinicius de Carvalho Santos New Idea Solutions TCC - Sistemas de Informação Uniban - Vila Mariana


Carregar ppt "Universidade Bandeirante de São Paulo Trabalho de Conclusão de Curso Grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google