A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO QUALTRICS Tatiane Krempser Gandra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO QUALTRICS Tatiane Krempser Gandra."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO QUALTRICS Tatiane Krempser Gandra

2 Utilidades (conta FREE): Criação de questionários (pesquisas); Distribuição da pesquisa por link; Tabulação automática dos dados quantitativos; Geração gráficos automaticamente; Exportação de dados; Possibilidade de cruzamento de dados.

3 Opção da conta Free, na página inicial. Cadastro através de válido e indicação de senha. O Qualtrics enviará uma mensagem para seu , verificando e ativando a conta.

4

5

6

7

8

9 Ativação da pesquisa ao clicar no link. Disponibilização do link no qual o questionário está hospedado.

10 Questionário teste busca de informações sobre Eleições VID=

11 Visualização dos resultados Criar um novo relatório

12 Média Variância Desvio Padrão Total de respostas

13

14

15

16

17 Cruzamento de dados

18 São apresentadas todas as perguntas do questionários, para que sejam escolhidos quais os dados serão cruzados. Coluna / Linha As possibilidades de cruzamento de dados são inúmeras, e devem ser feitas de acordo com os objetivos de cada estudo.

19 Neste exemplo, o objetivo do cruzamento dos dados é verificar as respostas dos usuários que tem acesso à internet com as seguintes variáveis: renda familiar, meios de busca de informação e tipo de informação buscada.

20 Algumas afirmativas válidas, a partir da última tabela: Os usuários que não tem acesso à internet são aqueles cuja renda familiar é mais baixa; A maioria dos usuários que tem acesso à internet buscam informação sobre eleições por este meio; Não é possível afirmar que o fato de ter ou não acesso à internet influencia no tipo de informação buscada.

21 Neste cruzamento o objetivo é verificar se os usuários mais jovens utilizam mais a internet que os mais velhos e comparar os meios de busca de informação dos usuários de diferentes faixas etárias.

22 Algumas afirmativas válidas, a partir da última tabela: Dentre os usuários que têm acesso à internet, os mais jovens são a maioria; Dentre os usuários que têm acesso à internet, os mais jovens são os que a utilizam com maior frequência; Dos 7 usuários que têm acesso, 4 a utilizam para buscar informações sobre as eleições. Contradiz minha hipótese de que a maioria absoluta (ou todos) dos usuários com acesso a internet, a utilizariam para busca de informações sobre eleições. Essa questão poderia ser explorada na etapa qualitativa Porque o usuário que tem acesso à internet não a utiliza na busca de informações sobre eleições? É porque não a considera uma fonte confiável? Por quê?

23 Neste cruzamento o objetivo é verificar se a renda interfere nas seguintes variáveis: acesso à internet, freqüência de uso da internet, meios de busca de informações e tipos de informações buscadas.

24

25

26 Sites visitados


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO USUÁRIOS DA INFORMAÇÃO QUALTRICS Tatiane Krempser Gandra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google