A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abordagem da Psicologia no Tratamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abordagem da Psicologia no Tratamento"— Transcrição da apresentação:

1

2 Abordagem da Psicologia no Tratamento
Isabel Castro Supervisora da Equipe de Psicologia

3 Narciso era de uma beleza ímpar
Narciso era de uma beleza ímpar. Durante uma caçada, o rapaz fez uma pausa junto a uma fonte de águas claras; fascinado pelo seu reflexo, paralisado, não mais conseguiu desviar os olhos daquele rosto que era o seu. Apaixonado por si mesmo, Narciso mergulhou os braços na água para abraçar aquela imagem.

4 Encontro com o Diagnóstico
O diagnóstico precoce abala os ideais imaginários: “ ninguém planeja ter um filho assim...” O diagnóstico tardio causa alívio às famílias: “ ao menos agora eu sei o que ele tem”

5 “A criança concretizará os sonhos dourados que os pais jamais realizaram - o menino se tornará um grande homem e um herói em lugar do pai, e a menina se casará com um príncipe como compen-sação para sua mãe”. (FREUD)

6 Filho: Expectativas; Relação mãe-filho Filho Ideal X Filho Real

7 filho imaginado X filho real
Sonhos? Planos? Reorganização de papéis Luto necessário Aceitação do diagnóstico

8 Por que Deus Permite que as mães vão se embora. Mãe não tem limite
Por que Deus Permite que as mães vão se embora? Mãe não tem limite. É tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o Vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, a sua graça, é eternidade. Porque Deus se lembra-mistério profundo - De tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, Baixava uma lei: Mãe não morre nunca. Mãe ficará sempre Junto de seu filho. E ele, velho, embora, será pequeninho feito grão de milho.

9 Obrigada!


Carregar ppt "Abordagem da Psicologia no Tratamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google