A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apesar de aproximadamente 100 anos atrás já ter sido demonstrado o uso de ondas de rádio, somente nos tempos atuais é que tem se aperfeiçoado essa nova.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apesar de aproximadamente 100 anos atrás já ter sido demonstrado o uso de ondas de rádio, somente nos tempos atuais é que tem se aperfeiçoado essa nova."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Apesar de aproximadamente 100 anos atrás já ter sido demonstrado o uso de ondas de rádio, somente nos tempos atuais é que tem se aperfeiçoado essa nova tecnologia, que podemos chegar ao que defini-se como Wireless (Wire = fio + less = sem, logo, comunicação sem fio).

4 A radiação infravermelha (IV) é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de onda longos, ou final vermelho do espectro da luz visível. Ainda que em vertebrados não seja percebida na forma de luz, a radiação IV pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele, conhecidas como termorreceptores.

5 A radiação infravermelha foi descoberta em 1800 por William Herschel, um astrônomo inglês de origem alemã. Hershell colocou um termômetro de mercúrio no espectro obtido por um prisma de cristal com o a finalidade de medir o calor emitido por cada cor..

6 As ondas de rádio são ondas do mesmo tipo das que são utilizadas nas transmissões de rádio (radiodifusão e radioamadores). As microondas situam-se numa faixa espectral mais elevada (na ordem dos 2 a 30 GHz), sendo muito utilizadas nas comunicações móveis (telemóveis). A constituição de redes baseadas em ondas de rádio ou em microondas implica a instalação de antenas ou dispositivos de emissão e recepção (transceivers: transceivers + receivers). A partir de certas distâncias, torna-se mesmo necessária a instalação de retransmissores.

7 Os satélites utilizados para telecomunicações ou transmissão de dados sob a forma digital encontram-se situados em órbitas geostacionárias, em torno do equador, a cerca de Km da superfície terrestre. A comunicação com esses satélites implica antenas parabólicas, ou seja, dispositivos de transmissão e recepção capazes de efectuar: - os uplinks: as emissões da Terra para o satélite; - os downlinks: as recepções do satélite para a Terra.


Carregar ppt "Apesar de aproximadamente 100 anos atrás já ter sido demonstrado o uso de ondas de rádio, somente nos tempos atuais é que tem se aperfeiçoado essa nova."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google