A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAUZZO SERVIÇOS ASSISTENCIAIS. ENCONTROS DE ACOLHIMENTO COM FAMÍLIAS ENLUTADAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAUZZO SERVIÇOS ASSISTENCIAIS. ENCONTROS DE ACOLHIMENTO COM FAMÍLIAS ENLUTADAS."— Transcrição da apresentação:

1 CAUZZO SERVIÇOS ASSISTENCIAIS

2 ENCONTROS DE ACOLHIMENTO COM FAMÍLIAS ENLUTADAS

3 APRESENTA SINCERAS CONDOLÊNCIAS ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS, NESTE MOMENTO DOLOROSO. EM MOMENTO COMO ESTE NÃO HÁ PALAVRAS, MAS MESMO ASSIM QUEREMOS CONFORTÁ-LOS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ENFRENTAR ESTES SENTIMENTOS DE DOR E LUTO.

4 A CAUZZO SERVIÇOS ASSISTENCIAIS, OPORTUNIZA AOS USUÁRIOS, ENCONTROS DESTINADOS A MOMENTOS DE ACOLHIDA, PARA AUXILIAR OS USUÁRIOS A LIDAREM COM AS PERDAS DE UM ENTE QUERIDO, APOIANDO PSICOLOGICAMENTE ÀS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO PELO PROCESSO DO LUTO

5 OS ENCONTROS FORAM OPORTUNIZADOS PARA QUE O ENLUTADO POSSA EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS E FALAR SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS, POIS, CADA PESSOA DEVE SER ENTENDIDO EM SUAS NECESSIDADES COM SUAS CARACTERÍSTICAS E REAÇÕES PECULIARES, E POR ISSO A IMPORTÂNCIA DA AJUDA E DO APOIO PSICOLÓGICO.

6 O LUTO É UMA REAÇÃO NORMAL A UM ROMPIMENTO DE VÍNCULO, É UM PROCESSO PELO QUAL PASSAM AS PESSOAS QUE PERDERAM ALGUÉM POR MORTE. PERDER UMA PESSOA AMADA, É A EXPERIÊNCIA MAIS INTENSA PELA QUAL PASSAMOS, SOMOS LANÇADOS EM UMA FRAGILIDADE EMOCIONAL INTENSA E ÚNICA.

7 NOSSAS PERDAS SÃO PARTES INTEGRANTES DE NÓS, CADA LUTO PELO QUAL PASSAMOS NOS DEIXAM FALTAS. ASSIM, AS DORES DA MORTE DEVEM SER SENTIDAS E ENTENDIDAS COMO FAZENDO PARTE DO PROCESSO DE LUTO.

8 NOS ENCONTROS AS PESSOAS ENLUTADAS PASSAM APRENDER A LIDAR COM SUA DOR, A DOR DA PERDA DE ALGUÉM NÃO PODE SER AVALIADA, A VERDADEIRA AJUDA CONSISTE EM A PESSOA RECONHECER O FATO E PERMITIR QUE SE ORGANIZE, CADA ETAPA PREPARA A PESSOA PARA A READAPTAÇÃO, PARA ESTAR DISPONÍVEL NA ELABORAÇÃO DA PERDA.

9 PODERÁ HAVER AJUDA PSICOLÓGICA, O LUTO É UM PROCESSO INEVITÁVEL NA VIDA DE QUALQUER SER HUMANO E QUE PODERÁ OCORRER DE FORMA SAUDÁVEL E ADAPTATIVA E NÃO TORNAR UM LUTO COMPLICADO, PREJUDICIAL A SAÚDE. O PSICÓLOGO AUXILIA NESSE PROCESSO DE LUTO, POSSIBILITANDO AO ENLUTADO UMA REORGANIZAÇÃO MAIS TRANQUILA. SEGUNDO OS TANATOLOGISTAS, A EDUCAÇÃO PARA A MORTE PODE COLABORAR PARA UM PROCESSO DE LUTO SADIO, REPERCUTINDO NA SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL DO INDIVÍDUO.

10 A MORTE DÁ SENTIDO À EXISTÊNCIA, POIS NOS LEMBRA A PRECIOSIDADE DA VIDA.

11 RESPONSÁVEL TÉCNICO: ELISABETH MORAES DE OLIVEIRA – PSICÓLOGA CRP 07/10166 ESPECIALISTA EM LUTO MEMBRO NACIONAL DE TANATOLOGIA -BRASIL


Carregar ppt "CAUZZO SERVIÇOS ASSISTENCIAIS. ENCONTROS DE ACOLHIMENTO COM FAMÍLIAS ENLUTADAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google