A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cidadania e Profissionalidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cidadania e Profissionalidade"— Transcrição da apresentação:

1 Cidadania e Profissionalidade
Direitos e Deveres

2 Direitos da Mulher!

3 A Mulher! O Direito da Mulher refere-se à liberdade inerente e reclamada pelas mulheres de todas as idades, aos direitos ignorados ou ilegalmente suprimidos por leis ou por costumes da sociedade.

4 Direito à Vida!

5 Direito a Liderar! O acesso ao emprego, incluindo a promoção e a formação profissional. São poucas as mulheres que lideram cargos de chefia.

6 Direito à Liberdade! A Mulher tem direito a não ser submetida a torturas e maus tratos. Nos dias de hoje, a mulher ainda é vitima de violência doméstica e, em algumas culturas, de outros actos desumanos.

7 Direito a Comandar! Direito à liberdade de reunião e participação politica. Algumas mulheres foram, durante o século XX, dando provas de competência no cenário político das sociedades. Um exemplo foi Dilma Rousseff, a primeira mulher a comandar o Brasil.

8 Direitos da Mulher! Direito à liberdade… Direito à igualdade… Direito à liberdade de pensamento… Direito à informação e educação… Direito à privacidade… Direito à saúde… Direito à família… ….

9 Conclusão Após a realização deste trabalho, concluí-se que os direitos das mulheres são um tema muito discutido actualmente. Apesar de, nas sociedades ocidentais, o progresso das mentalidades e da legislação, neste âmbito, seja uma realidade, outras sociedades existem onde milhares de mulheres continuam a ser oprimidas e desrespeitadas nos seus direitos. As ONG têm-se debruçado sobre este assunto, mostrando uma preocupação permanente por questões fundamentais, nomeadamente, as relacionadas com a educação das mulheres, a paz e a guerra, a saúde sexual, a violência, a forma como as religiões encaram os problemas das mulheres, o direito ao trabalho e ao emprego e à tomada de decisões. Apesar de tudo o que se tem feito neste âmbito, há ainda muito para fazer, pois as mudanças de mentalidade são demoradas e não bastam decisões políticas ou mudanças legislativas para que, na prática, os direitos das mulheres sejam integralmente respeitados.

10 Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_da_mulher

11 Trabalho Realizado por:
Daniela Amorim Joana Ribeiro Sandra Souto Sílvia Pinheiro 07/01/2011 Corrigido por: Sandra Salgado


Carregar ppt "Cidadania e Profissionalidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google