A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INDICADORES DE LIQUIDEZ Os indicadores de liquidez evidenciam a situação financeira de uma entidade frente a seus diversos compromissos financeiros. Além.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INDICADORES DE LIQUIDEZ Os indicadores de liquidez evidenciam a situação financeira de uma entidade frente a seus diversos compromissos financeiros. Além."— Transcrição da apresentação:

1 INDICADORES DE LIQUIDEZ Os indicadores de liquidez evidenciam a situação financeira de uma entidade frente a seus diversos compromissos financeiros. Além do Capital Circulante Líquido - CCL visto na aula anterior, o estudo tradicional da liquidez inclui outros indicadores financeiros.

2 INDICADORES DE LIQUIDEZ LIQUIDEZ IMEDIATA LIQUIDEZ SECA LIQUIDEZ CORRENTE LIQUIDEZ GERAL

3 INDICADORES DE LIQUIDEZ LIQUIDEZ IMEDIATA Liquidez imediata = Disponível/ Passivo circulante Revela a porcentagem das dívidas a curto prazo (circulante) em condições de serem liquidadas imediatamente. Esse quociente é normalmente baixo pelo pouco interesse das empresas em manter recursos monetários em caixa, ativo operacionalmente de reduzida rentabilidade.

4 INDICADORES DE LIQUIDEZ LIQUIDEZ SECA Liquidez seca = Ativo circulante – Estoques - Despesas antecipadas Passivo Circulante O quociente demonstra a porcentagem das dívidas a curto prazo em condições de serem saldadas mediante a utilização de itens monetários de maior liquidez do ativo circulante, Essencialmente, a liquidez seca determina a capacidade de curto prazo de pagamento da empresa mediante a utilização das contas s do disponível e valores a receber.

5 INDICADORES DE LIQUIDEZ LIQUIDEZ CORRENTE Liquidez corrente = Ativo Circulante/ Passivo circulante Indica o quanto existe no Ativo Circulante para cada R$1,00 de dívida a curto prazo. Se liquidez corrente > 1,00 = CCL positivo Se liquidez corrente = 1,00 = CCL nulo Se liquidez corrente < 1,00 = CCL negativo

6 INDICADORES DE LIQUIDEZ LIQUIDEZ GERAL Liquidez Geral = Ativo Circulante + Realizável a LP Passivo circulante + Exigível a LP Revela a liquidez tanto de curto quanto de longo prazo. De cada R$1,00 que a entidade mantém de dívida, o quanto existe de direitos e haveres no Ativo Circulante e no realizável a longo prazo. É utilizada como uma medida de segurança financeira da empresa a longo prazo, revelando sua capacidade de saldar todos os seus compromissos


Carregar ppt "INDICADORES DE LIQUIDEZ Os indicadores de liquidez evidenciam a situação financeira de uma entidade frente a seus diversos compromissos financeiros. Além."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google