A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes Lembre-se: o aquecimento solar é um recurso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes Lembre-se: o aquecimento solar é um recurso."— Transcrição da apresentação:

1 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes Lembre-se: o aquecimento solar é um recurso para corrigir situações de frio! Nunca se deve usar nos nossos climas quentes!

2 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes

3 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e Urbanismo Prof. MS Antonio m c p Fernandes Embora de grande criatividade tecnológica, a parede Trombe, näo é nada, digamos, arquitetônica! Onde já se viu fazer uma janela e botar uma parede por dentro? Ou seria, fazer uma parede e revestí-la com uma vidraça?

4 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes A climatização artificial deve ser usada quando esgotadas todas as possibilidades de adequar a arquitetura ao clima, seja frio ou quente, para se garantir a qualidade de vida do usuário. Dessa forma só gastaremos energia quando os recursos bioclimáticos esgotaram suas potencialidades e deram sua contribuiçoã para a sustentabilidade do planeta!

5 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes

6 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes Em Goiânia você pode confirmar o uso de cores claras na maioria dos edifícios residenciais, comerciais ou públicos pois essa simples decisão ajuda significativamente a deixar de fora grande parte do calor proveniente da radiação solar!

7 RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes Em clima quente e chuvoso essas bandeirolas podem garantir ventilação razoável sem permitir a entrada da chuva. Lembrando: quando chove a temperatura externa normalmente diminui!

8 CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes RECURSOS BIOCLIMÁTICOS

9 CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes A sombra vegetal, além de sua eficiência térmica, é elemento importante da arquitetura e do paisagismo, enfim, da composição formal.


Carregar ppt "RECURSOS BIOCLIMÁTICOS CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo Prof. MS Antonio Manuel c p Fernandes Lembre-se: o aquecimento solar é um recurso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google