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Por Anna Morais História e Técnicas de Animação Revisão – Parte 2.

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Apresentação em tema: "Por Anna Morais História e Técnicas de Animação Revisão – Parte 2."— Transcrição da apresentação:

1 por Anna Morais História e Técnicas de Animação Revisão – Parte 2

2 Os Primórdios da Animação As Primeira animações e aplicações da técnica Os primeiros estúdios e artistas/diretores

3 por Anna Morais História e Técnicas de Animação Animação... dar alma... Parte 3

4 Técnicas Básicas de Animação Quadro-a-Quadro

5 Técnicas Básicas de Animação 3 Técnicas Desenho animado: sequência de desenhos que expostos nos causam impressão de movimento Stop motion: sequência de fotografias que expostas nos causam impressão de movimento Animação Digital: Consiste na criação de animações utilizando computadores, podendo trabalhar com imagens gráficas em 2D ou em 3D.

6 Técnicas Básicas de Animação Desenho animado Animação 2D: desenhos sobre papel ou acetato Animação direta: desenho na própria película Pintura: pinturas feitas em diferentes camadas de vidro Rotoscopia: pinturas feitas diretamente no filme gravado ou em sua versão digital

7 Técnicas Básicas de Animação Stop motion Stop motion clássico: Fotografia de objetos em diferentes posições Areia: Fotografia de diferentes formas feitas com areia Silhuetas: Fotografias de sombras feitas por objetos sobre uma tela Pixilation: stop-motion com pessoas Animação de recortes: stop-motion com papel recortado Go motion: Fotografia de objetos em movimento

8 Técnicas Básicas de Animação Animação Digital Softwares para animação 2D: criação de animações vetoriais Gifs, Adobe Flash, Pencil, Adobe Premiere, Motion Softwares para animação 3D: para modelagem, aplicação de materiais (mapping), renderização e animação, de modelos tridimensionais, e criação de aplicações interativas em 3D Blender, 3D Max, Softimage|Xsi, 3D Canvas

9 Técnicas Básicas de Animação Straight-Ahead: Nesse método o animador cria o movimento utilizando o máximo possível de poses e consequentemente Keyframes, para criar o movimento. Intervalo médio entre os seus Keyframes de no máximo 4 frames. 2 Métodos

10 Técnicas Básicas de Animação Pose-to-Pose: Com esse método a animação fica mais voltada para a ação e não para o lado artístico da animação. Espaçamento médio entre os Keyframes de 5 a 10 Frames

11 ... Continua... Obrigada pela Atenção! Anna Morais


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