A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

15ª Conferencia Nacional de Saúde, Comunicação e Mobilização

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "15ª Conferencia Nacional de Saúde, Comunicação e Mobilização"— Transcrição da apresentação:

1 15ª Conferencia Nacional de Saúde, Comunicação e Mobilização
Debates sobre as necessidades sentidas pelas pessoas e assuntos como a participação da comunidade, gestão, financiamento, inovações tecnológicas. Revisitar os princípios do SUS. Renovar a defesa da saúde pública como direito de todos (25 anos do SUS). Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

2 Seminário de Comunicação e Fortalecimento do SUS
Na conferencia a população pode promover mudanças para melhorar o SUS. A primeira mudança é convidar muitas pessoas para as conferências de saúde. Um dos passos é levar as ideias com antecedência ao Conselho de Saúde, que vai organizar a conferência no município. Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

3 Seminário de Comunicação e Fortalecimento do SUS
Como forma de convidar as pessoas podem ser realizadas reuniões descentralizadas do Conselho de Saúde, audiências pupulares, promover o envolvimento dos trabalhadores e gestores da saúde, organizar conferência locais junto às Unidades Básicas de Saúde, incluir áreas afins com educação e assistência social e grupos específicos: jovens e de defesa direitos. Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

4 Seminário de Comunicação e Fortalecimento do SUS
Usar os meios de comunicação para anunciar a conferência com linguagem e conteúdo de interesse para as pessoas do município. Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

5 Seminário de Comunicação e Fortalecimento do SUS
A metodologia da conferência deve privilegiar o debate em grupos, poucas palestras. Os grupos de discussão devem ter roteiros e perguntas para o debate, divididos por temas, com relatores para registrar a discussão. Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

6 Seminário de Comunicação e Fortalecimento do SUS
Existe um longo caminho para transformar boas decisões em políticas e programas. Esperamos que atividades de mobilização que envolvem as conferencias possam auxiliar na solução destes pontos de atenção. Com a contribuição de cada pessoa vamos produzir melhorias no atendimento de saúde nas famílias, nas unidades básicas de saúde, nas maternidades e nos demais serviços do SUS. Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

7 Seminário de Comunicação e Fortalecimento do SUS
Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.

8 Obrigado! Clovis Boufleur Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança Elaboração: Clóvis Boufleur – Representante Titular da CNBB no Conselho Nacional de Saúde, Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança.


Carregar ppt "15ª Conferencia Nacional de Saúde, Comunicação e Mobilização"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google