A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Central de Transplantes do Paraná

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Central de Transplantes do Paraná"— Transcrição da apresentação:

1 Central de Transplantes do Paraná
(41) – Fax: Plantão 24h

2 Seleção de Órgãos e Tecidos
Conforme Portaria GM/SNT de 21/10/09: 1º Critérios absolutos de exclusão de doadores de Órgãos e Tecidos, células ou partes do corpo humano. Art. 47. Todos os potenciais doadores falecidos de órgãos, tecidos, células ou partes do corpo.

3 Em Situação de ME Deverão ser submetidos, antes da alocação dos enxertos, aos seguintes procedimentos, atendendo as normas de segurança para o receptor; I ) Avaliação de situações de risco acrescida de informações do histórico de antecedentes pessoais e exame clinico.

4 Seleção de Doadores II ) Avaliação de fatores de risco por meio de resultados positivos de exames sorológicos de triagem para: Doadores de córneas; HIV, HbsAg, AntiHBs, Anti-HBc total e HCV, e Doadores de órgãos, outros tecidos: HIV, HTLV I e II HbsAg. AntiHBs, Anti-HBc total, HCV, sífilis, doenças de chagas.

5 Exclusão Absoluta A) Soropositivo para HIV;
B) Soropositivo para HTLV I e II C) Tuberculose em Atividade; D) Neoplasias (exceto tumores primarios do SNC e carcinoma in situ de útero ou pele; E) Sepse refratária;

6 Exclusão Absoluta F) Infecções virais e fúngicas graves, ou potencialmente graves na presença de imunossupressão, exceto as hepatites B e C; G) Pacientes com causa óbito desconhecida; H) Paciente não identificado; Em caso de duvidas consultar o plantão da CET-PR-

7 Seleção Doador de Tecidos-Musculo-Esquelético
Homens : de 17 à 65 anos Mulheres: de 15 à 55 anos Avaliar hemodiluição, transfusões

8 Seleção de Doadores Doador Vivo = Parentes
Não parentes (autorização judicial) Doador Cadáver Morte encefálica! Respirador Parada Cardiorespiratória! PS, CC, UTI, Enfermaria, SAV, Ambulatório, Domiciliar.

9 Paraná pela Vida! Seja um doador. Salve Vidas.


Carregar ppt "Central de Transplantes do Paraná"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google