A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. O programa oferece a esses jovens a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

3 1. Sessão de orientação e preparação para a viagem antes do embarque; 2. Washington, D.C.: Reuniões/encontros, visita aos principais monumentos, a escolas públicas e projetos sociais, atividades de voluntariado e oficinas sobre justiça social e voluntariado; 3. Estado-anfitrião: Hospedagem em casas de família, atividades em escolas regulares de ensino, apresentações sobre o Brasil, atividades de voluntariado, desenvolvimento do projeto sobre justiça social e voluntariado e atividades de lazer; 4. Washington, D.C.: Apresentação dos projetos elaborados na área de justiça social e voluntariado e avaliação geral do programa.

4 Janeiro de 2015; 3 semanas de duração; Custos por conta da Embaixada dos Estados Unidos e co-patrocinadores do programa; Custos do candidato: Passaporte; Deslocamento para realizar os exames escrito e oral; Compras pessoais.

5 Ter nacionalidade brasileira; Ter entre 15 e 18 anos (candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos até dia 31 de janeiro de 2015); Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior; Nunca ter viajado para os Estados Unidos; Ter boa fluência oral e escrita em inglês; Ser aluno do ensino médio na rede pública;

6 Ter excelente desempenho escolar; Ter perfil de liderança e iniciativa; Ser comunicativo; Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade; Estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.


Carregar ppt "O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google