A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista."— Transcrição da apresentação:

1

2 Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista. Em sua maioria jovens, os hippies abandonavam suas famílias e o conforto de seu lar para se entregarem a uma vida regada por sons, drogas alucinógenas e a busca por outros padrões de comportamento. Ao longo do tempo, ficariam conhecidos como a geração da “paz e amor”.

3 Os hippies adotavam um modo de vida comunitário tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a guerra do bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religião como o budismo, induismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com os valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas.

4 A liberdade, a natureza e a sexualidade foram os assuntos chaves deste movimento e o símbolo mais usado no movimento hippie foi o símbolo da paz “☮” criado para uma campanha contra o desarmamento nuclear na Inglaterra. A Kombi pintada com temas psicodélicos também é considerado como um dos símbolos principais do movimento hippie, desde 1960 até hoje, sendo usado em referências em filmes, animações e campanhas publicitárias.

5

6 O apogeu da cultura hippie foi em 1969 no Festival de Woodstock, que reuniu os artistas mais representantes do movimento com um público de quase 500 mil pessoas numa fazenda próxima a Nova York. O festival foi considerado uma celebração de paz e teve o rock de Jimi Hendrix, Joe Cocker, Janis Joplin como trilha sonora dessa geração transgressora.

7 O movimento hippie recebeu grandes influências do psicodelismo, principalmente na parte artística, a origem da palavra psicodélico vem do grego, psiké “alma” e delos “manifestação”, sendo assim a arte psicodélica seria a livre manifestação da alma. O Festival de Woodstock foi um marco da Contracultura, os artistas participantes não necessariamente eram hippies, no entanto eram as principais referências musicais dos hippies. Entre os principais músicos, bandas e cantores estão:

8 Artistas Internacionais The Beatles Janis Joplin Jimi Hendrix Led Zeppelin The Doors Pink Floyd Bob Dylan

9 Artistas Nacioais Raul Seixas Mutantes Zé Ramalho Secos & Molhados Os tropicalistas (Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé…) Novos Baianos A Barca do Sol

10 Colégio Estadual Profª Leonor Castellano
Alunas: Andressa Paola Backes E Gabriela de Lima dos Santos Barracão_13_11_2013.


Carregar ppt "Na década de 1960, o movimento hippie apareceu disposto a oferecer uma visão de mundo inovadora e distante dos vigentes ditames da sociedade capitalista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google