A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEITURA NO ÔNIBUS. PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS ESCOLA MUNICIPAL TAMBOARA EIEF Público alvo: Alunos do Transporte Escolar e seus familiares SEC.MUN. DE EDuc.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEITURA NO ÔNIBUS. PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS ESCOLA MUNICIPAL TAMBOARA EIEF Público alvo: Alunos do Transporte Escolar e seus familiares SEC.MUN. DE EDuc."— Transcrição da apresentação:

1 LEITURA NO ÔNIBUS

2 PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS ESCOLA MUNICIPAL TAMBOARA EIEF Público alvo: Alunos do Transporte Escolar e seus familiares SEC.MUN. DE EDuc. E CUL : MARIA VANILDA LEAL ZANINI DIRETORA : ZULMIRA BELTRAME LEAL

3 TITULO DO PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. (Mário Quintana)

4 Apresentação Além de oferecer horas de entretenimento, e a leitura habilitar proficiência da linguagem, aprimorar a escrita, possibilitar descobertas, esta pode agregar crianças, jovens, adultos em momentos de partilha, amizade e diálogos e troca de saberes. Além de oferecer horas de entretenimento, e a leitura habilitar proficiência da linguagem, aprimorar a escrita, possibilitar descobertas, esta pode agregar crianças, jovens, adultos em momentos de partilha, amizade e diálogos e troca de saberes.

5 Este projeto visa proporcionar reforço na escrita, e no conhecimento, incentivar a alfabetização visual na exploração de ilustrações e imagens que podem ser vistas de diferentes maneiras.

6 Justificativa Propondo este projeto queremos despertar o incentivo à leitura como fonte de aprendizado e prazer, mas sobretudo de informação para alunos, pais, vizinhos, etc. Propondo este projeto queremos despertar o incentivo à leitura como fonte de aprendizado e prazer, mas sobretudo de informação para alunos, pais, vizinhos, etc.

7 Objetivos Fortalecer, valorizar, e difundir a leitura; Fortalecer, valorizar, e difundir a leitura; através da leitura proporcionar novas formas de conhecimentos levando-os a pensar em leitura como fonte de conhecimento e prazer. através da leitura proporcionar novas formas de conhecimentos levando-os a pensar em leitura como fonte de conhecimento e prazer.

8 METAS A SER ATINGIDA Montarmos o Leitura no Ônibus como possibilidade da discussão e/ou leitura no convívio familiar reforçando o aprendizado e possibilitando novas descobertas e trocas de informações. Montarmos o Leitura no Ônibus como possibilidade da discussão e/ou leitura no convívio familiar reforçando o aprendizado e possibilitando novas descobertas e trocas de informações.

9 PÚBLICO ALVO Este projeto foi pensado para a população estudantil (Educação básica, Ensino Fundamental e Médio, Paraná alfabetizado, EJA enfim, todos que de uma forma ou outra usam o Transporte Escolar.

10 ETAPAS DE EXECUÇÃO * Convidarmos a comunidade citada para fazer parte da Leitura no Ônibus reforçando a sua importância; * Convidarmos a comunidade citada para fazer parte da Leitura no Ônibus reforçando a sua importância;

11 Enfatizarmos o conhecimento e/ou envolvimento com a leitura, e o compromisso através do desenvolvimento de hábitos disciplinares que propiciam o trabalho em equipe e aproximam os indivíduos oferecendo-lhes momentos de descontração.

12 Podemos ainda citar que aproximando jovens e adolescente da leitura estamos abrindo novos janelas do saber.

13 Este Projeto se realiza com o oferecimento de livros, revistas, jornais, gibis que são colocados em caixas nos ônibus escolares para que os alunos possam ler no trajeto casa/escola/escola/casa, além de poder levá-los emprestado para os pais, irmãos, vizinhos com o compromisso de devolvê-los. Este Projeto se realiza com o oferecimento de livros, revistas, jornais, gibis que são colocados em caixas nos ônibus escolares para que os alunos possam ler no trajeto casa/escola/escola/casa, além de poder levá-los emprestado para os pais, irmãos, vizinhos com o compromisso de devolvê-los.

14 Os responsáveis são a Secretária da Educação e Cultura, diretora e supervisora da Escolas Municipal e motoristas dos ônibus. foi iniciado no começo deste ano letivo e pretendemos implementá- lo pensando incluí-lo em nosso Projeto Político Pedagógico. foi iniciado no começo deste ano letivo e pretendemos implementá- lo pensando incluí-lo em nosso Projeto Político Pedagógico.

15 ORÇAMENTO Apesar do apoio da Prefeitura Municipal, este projeto tem praticamente custo zero. Apesar do apoio da Prefeitura Municipal, este projeto tem praticamente custo zero.

16 AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS Entendemos que a Escola é o local mais apropriado para despertar o aprendizado formando cidadãos e que a leitura é a ferramenta principal para este objetivo.

17 Diante disso confirmamos que não entendemos formação sem o hábito de leitura como fonte de aprendizado e formação da cidadania.

18 CRONOGRAMA Começamos em fevereiro a execução do projeto Leitura no Ônibus e pretendemos como já afirmamos incluí-lo no nosso PPP. Começamos em fevereiro a execução do projeto Leitura no Ônibus e pretendemos como já afirmamos incluí-lo no nosso PPP.

19 AGRADECEMOS A ATENÇÃO DE TODOS E TODAS.


Carregar ppt "LEITURA NO ÔNIBUS. PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS ESCOLA MUNICIPAL TAMBOARA EIEF Público alvo: Alunos do Transporte Escolar e seus familiares SEC.MUN. DE EDuc."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google