A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2009 2008 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL128.892117.39191,1 MUNICIPAL227.151196.92286,7 PÚBLICA356.043314.31388,3 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL139.072112.60481,0.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2009 2008 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL128.892117.39191,1 MUNICIPAL227.151196.92286,7 PÚBLICA356.043314.31388,3 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL139.072112.60481,0."— Transcrição da apresentação:

1

2 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL ,1 MUNICIPAL ,7 PÚBLICA ,3 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL ,0 MUNICIPAL ,7 PÚBLICA ,4

3 * (2009 – 2008) 2008 x 100 Variação (%) REDE DE ENSINO DIFERENÇA ( ) VARIAÇÃO* (%) ESTADUAL ,3 MUNICIPAL ,3 PÚBLICA ,7

4

5

6

7

8

9 Variação (%) Variação (%) Estadual2,7 Municipal1,3 Pública 1,9 (Prf2009 – Prf2008) x100 Prf2008 0,2 0,1 - 0,1 (Prf2008 – Prf2007) x100 Prf2007

10 2ª3ª4ª BAIXO ATÉ 350ATÉ 450ATÉ 500 INTERMEDIÁRIO RECOMENDADO ACIMA DE 450 ACIMA DE 500 ACIMA DE 600

11 Ano Ano Escolar >600 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 20063º ano 30,820,648, º ano 18,915,365, º ano 13,813,772, º ano 11,915,572,6 Nível de desempenho Recomendado para o terceiro ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.

12 11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário ( ) Recomendável (>500)

13 11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário ( ) Recomendável (>500) Alunos que leem apenas palavras.

14 11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário ( ) Recomendável (>500) Os alunos leem frases e pequenos textos.

15 11,9% 15,5% 72,6% Baixo (<450) Intermediário ( ) Recomendável (>500) Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.

16 Ano Ano Escolar >600 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 20063º ano 35,222,142, º ano 28,119,252, º ano 24,119,056, º ano 23,120,756,2 Nível de desempenho Recomendado para o terceiro ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.

17

18

19

20

21

22

23 ANÁLISE BAIXO DESEMPENHO 2009

24

25 * (2009 – 2008) 2008 x 100 Variação (%)

26

27

28

29

30

31 (Prf2009 – Prf2008) x100 Prf2008 (Prf2008 – Prf2007) x100 Prf2007

32 Ano Ano Escolar >650 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 2007BD 53,130,816,2 2008BD 45,035,819,2 2009BD 47,534,617,9

33 47,5% 17,90% 34,6% Baixo (<500) Intermediário ( ) Recomendável (>600)

34 47,5% 17,90% 34,6% Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas. Baixo (<500) Intermediário ( ) Recomendável (>600)

35 47,5% 17,90% 34,6% Habilidades de leitura como inferência, identificação de assunto ou tema de um texto já começam a se consolidar. Baixo (<500) Intermediário ( ) Recomendável (>600)

36 47,5% 17,90% 34,6% Os alunos apresentam habilidades de leitura como inferir informações em textos, estabelecer relações de causa e conseqüência, formular hipóteses sobre o assunto de um texto a partir do título, dizer a quem se refere um pronome, uma elipse ou uma expressão definida com antecedente próximo, em textos curtos. Baixo (<500) Intermediário ( ) Recomendável (>600)

37 Ano Ano Escolar >650 BAIXO (%) INTERMEDIÁRIO (%) RECOMENDADO (%) 2007 BD 63,825,510, BD 58,032,29, BD 62,029,28,8 Descrição das faixas de proficiência Nível de baixo desempenho para o quarto ano: Os alunos leem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. Trata-se de habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas. Nível de desempenho intermediário para o quarto ano. Habilidades de leitura como inferência, identificação de assunto ou tema de um texto já começam a se consolidar. Nível de desempenho recomendado para o quarto ano: Os alunos apresentam habilidades de leitura como inferir informações em textos, estabelecer relações de causa e conseqüência, formular hipóteses sobre o assunto de um texto a partir do título, dizer a quem se refere um pronome, uma elipse ou uma expressão definida com antecedente próximo, em textos curtos.

38

39

40

41

42

43

44

45

46 Análise das Avaliações Amostrais 2009

47

48

49

50

51

52

53

54


Carregar ppt "2009 2008 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL128.892117.39191,1 MUNICIPAL227.151196.92286,7 PÚBLICA356.043314.31388,3 PREVISTOEFETIVO% ESTADUAL139.072112.60481,0."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google