A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 Um movimento global que anualmente conecta milhões de pessoas em mais de 100 países incentivando-as a “Botar pra Fazer” através de milhares de atividades empreendedoras realizadas durante uma semana. O que é a Semana Global do Empreendedorismo? Objetivos Como o CVT pode se envolver?

3 O que é a Semana Global do Empreendedorismo?
A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que acontece anualmente em 100 países durante sete dias. Entre os dias 14 e 20 de novembro, milhares de atividades serão promovidas com o objetivo de celebrar o empreendedorismo. 3

4 O que é a Semana Global do Empreendedorismo?
A Semana gera oportunidades inspirando, conectando e dando acesso a conhecimento e a novas formas de empreender com responsabilidade, gerando um efeito positivo e multiplicador na vida de milhões de pessoas. 4

5 Objetivos Inspirar. Conectar. Direcionar. Engajar. semanaglobal.org.br
Introduzir o conceito do empreendedorismo para o maior número de pessoas com menos de 30 anos, que de outra forma não teriam considerado empreender como uma opção de vida. Conectar. Conectar jovens pelo Brasil e o mundo, em um esforço global para encontrar novas idéias nas intersecções culturais e disciplinais. Direcionar. Envolver empreendedores de alto impacto em todo o mundo para atuarem como mentores inspirando e dando exemplos de sucesso para a próxima geração. Engajar. Demonstrar aos formadores de opinião e influenciadores de política pública que o empreendedorismo é fundamental para a saúde econômica e cultural do país. Aprender com outros países melhores práticas e políticas empreendedoras.

6 Como Participar? Todos os CVTs já devem ir pensando em como envolver a sua comunidade em alguma atividade que promova o empreendedorismo. Pode ser desde uma gincana com os jovens até um debate com empreendedores locais. Vale a criatividade. 6

7 Blogs e Sites

8 Mais de R$ 30 milhões em mídia espontânea

9 Presença em Redes Sociais
Twitter Facebook 3.000 seguidores 2.200 pessoas “curtiram” Orkut 350 membros Ning 8.000 membros

10 Exemplo de Atividade “Um novo Horizonte se abre” Concurso de imagens que mostrem um novo ângulo da cidade sob o olhar empreendedor. Utilizando fotografia ou outros recursos, a idéia é envolver profissionais de áudio visual, fotografia, pessoas carentes e empreendedores para mostrar as possibilidades que muitas vezes ficam escondida atrás da rotina de cada cidadão. As imagens podem ser expostas em lugares estratégicos da cidade, no CVT ou em algum evento da Semana Global do Empreendedorismo.

11 Exemplo de Atividade Que os mineiros adoram um boteco ninguém duvida.
“Inovando no Banheiro” Que os mineiros adoram um boteco ninguém duvida. E quando estamos tomando uma cervejinha e pinta aquela vontade de ir ao banheiro, já imaginamos: “banheiro de bar sempre é uma coisa meio largada, né? Imagina só o de boteco? Que tal criar um concurso de decorar o banheiro dos botecos de sua cidade??? É uma ótima oportunidade de associar a paixão nacional mineira à cultura artística local . Com esta iniciativa, os banheiros, além de ficarem limpos e conservados, viram atrações.

12 Exemplo de Atividade “Empresário por um dia” O CVT poderá criar um projeto que da oportunidade a jovens estudantes do ensino médio de poder acompanhar a rotina de empresários e profissionais durante um dia participando de reuniões e decisões a serem tomadas no seu dia-dia. Este projeto já está sendo realizado pelo CVT de Pirapora!

13 Exemplo de Atividade “Feira local do pequeno empreendedor” Um projeto que poderá ser executado é uma feira nas dependências do CVT de pequenos empreendedores locais, os quais não possuem um local para expor e vender suas mercadorias. Nesta feira o NAE poderá auxiliar os pequenos empreendedores através de conceitos de produção, comercialização, preço do produto, formalização do negócio, etc... A feira além de dá oportunidades para a venda dos produtos é uma boa forma de divulgação.

14 8 dicas de Steve Jobs 1.FAÇA APENAS O QUE VOCÊ GOSTA : a inovação acontece quando a pessoa é apaixonada pelo que faz; 2.CRIE ESPAÇO NO MUNDO: você tem de entender onde está e quais são seus objetivos para poder motivar quem está com você; 3.PROPORCIONE UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL PARA SEUS CLIENTES: invista no relacionamento com eles; 4.VENDA SONHOS E NÃO PRODUTOS: as pessoas se interessam por sonhos e desejos e não por empresas, marcas ou produtos; 5.CORRA RISCOS: Sonhe grande. Transforme o Mundo; 6.COMUNIQUE-SE: Se não contar direito sua ideia, você não tem nada; 7.DIGA MIL VEZES ‘NÃO’: elimine de sua ideia tudo o que não for absolutamente necessário; 8.PONHA SEU CÉREBRO PARA FUNCIONAR: ampliar a consciência e ter múltiplos interesses abre espaço para o pensamento criativo.

15 Parceria SECTES x INOVA - UFMG
A INOVA-UFMG é uma incubadora de empresas de base tecnológica, concebida para apoiar e fortalecer empresas e projetos pioneiros. Sua missão é gerar negócios de sucesso e incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica na UFMG. Durante a Semana Global do Empreendedorismo a INOVA-UFMG realizará palestras e mesas-redondas destinadas aos empreendedores em geral. Através de uma parceria com a SECTES, todas as atividades da INOVA-UFMG serão transmitidas via vídeoconferência para toda a rede CVT.

16 Programação - "Semana Global do Empreendedorismo" UFMG 2011
Programação – INOVA-UFMG Programação - "Semana Global do Empreendedorismo" UFMG 2011 Dia Horário Local Atividades 16/11/2011 14:00 às 17:00 Auditório principal da Escola de Engenharia 1- Abertura do evento – orador chama participantes à mesa - Responsáveis pela abertura: Nárcio Rodrigues (SECTES), Professor Benjamim Rodrigues (Dir. da Escola de Engenharia da UFMG) e Professor Hani (INOVA) 2- Hino Nacional Brasileiro 3- Palestra de Abertura: Prof. Fernando Dolabella 5- Apresentação: Doutores da Alegria 17/11/2011 10:00 às 11:30 Palestra: Berthier Ribeiro Neto (Presidente da Google) - moderador: Professor Hani Camile 11:30 às 13:00 PAINEL - Palestra: Empreendedorismo Social- Prof. Luís Antônio Capanema Pedrosa (Fundação Dom Cabral) 18/11/2011 Mesa redonda: A importância do Empreendedorismo e a relação Universidade x Empresa Palestrante: Mário Neto Borges (Dir. da FAPEMIG) - moderador: Prof. Ado Jório - e um representante do SEBRAE-MG (aguardando resposta do SEBRAE) 11:30 às 12:30 Palestra - Rochel Montero Lago (Química UFMG) : Palestra sobre Empreendedorismo e lançamento de livro 12:30 às 13:00 Encerramento

17 Como cadastrar a atividade?
Após definir a atividade coordenador responsável deverá fazer um TEvEP do Projeto; Lançar o Projeto no GPWEB e anexar o Projeto TEvEP já realizado (Treinamento via Vìdeoconferência e Manual de Orientação) Cadastrar o Projeto no Portal da Semana Global do Empreendedorismo

18 Cadastro no Portal O Projeto a ser executado pelo CVT deverá ser cadastrado no Portal da Semana Global. Para incluir a sua atividade, basta se inscrever, fornecendo: O CPF do coordenador responsável pela atividade; Os dados do CVT; A descrição da atividade a ser realizada. A sua proposta será enviada para a coordenação da Semana para avaliação. Você será informado por sobre a aprovação da sua atividade.  Entre no site e cadastre-se: .

19 Cadastrando uma atividade
Ao realizar o cadastro do CVT no Portal da Semana Global do Empreendedorismo, o CVT deverá cadastrar as atividades que serão realizadas. Em um mesmo projeto, poderão ter várias atividades relacionadas (palestras, workshops, feiras, mesas redondas, etc...), e, cada uma destas atividades deverão ser cadastradas separadamente, individualmente no Portal da Semana Global do Empreendedorismo. Exemplo: Feira I – Dia xx Horário xx:xx Palestra I – Dia xx Horário xx:xx Palestra II – Dia xx Horário xx:xx Mesa redonda I – Dia xx Horário xx:xx Sendo assim quanto mais ações o CVT realizar, o projeto se tornará mais expressivo e terá mais visibilidade. BOTA PRA FAZER!!!

20 Cronograma de Atividades CVTs
07 de Outubro – Vídeoconferência de apresentação da SGE; 10 a 14 de Outubro – Montar o Projeto na Máscara TEvEP; 17 de Outubro – Encaminhar a Máscara preenchida para validação da SECTES; 18 de Outubro – Validação e ou Correções da SECTES; 19 de Outubro – Vídeoconferência de apresentação / treinamento do GPWEB (Manha e Tarde); 20 e 21 de Outubro – Cadastro do Projeto no GPWEB e no Portal da Semana Global do Empreendedorismo; 21 de Outubro – Vídeoconferência para tirar possíveis dúvidas; 25 de Outubro – Assinatura do termo de cooperação entre as partes ENDEAVOR e SECTES transmitida por vídeo as 14:00 hrs. OBS: TODOS OS PROJETOS DEVERÃO SER CADASTRADOS NO GPWEB E NO PORTAL DA SGE ATÉ O DIA 21/10

21 Qualquer dúvida entre em contato Cícero: (31) 3915-4914 Lívia: (31) 3915-5354


Carregar ppt "1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google