A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MATHEUS JORGE CARVALHO SOUZA PROJETO PEQUENOS LITERATOS

2 O RAIO Cuidado com esse raio Se você tiver asa E se você for humano Não saia de dentro de casa! Quando você ouvir um barulho De um trovão É melhor sair correndo, Pois o raio entra em ação!

3 Minhas férias Nas minhas férias eu não viajei, mas minhas férias foram divertidas mesmo assim. Saí só para comprar revistas lá na rua, só para isso. A única coisa que eu fiz foi jogar, assistir a DVD e ler. Eu não saí para passear porque não deu certo, pois meu avô operou do olho. Mas quando eu fui para rua, eu comi muitas coxinhas. Eu queria passear no shopping ou no cinema, mas minha mãe estava viajando e não pude sair.

4 Higienização A higiene é muito importante. Todas as pessoas devem praticar higiene, seja onde for. Vou dar exemplos: devemos sempre lavar as mãos antes de comer, senão podemos ingerir as bactérias junto com os alimentos. Devemos sempre dar a descarga depois de usar o banheiro, pois nas fezes tem muitos Micróbios patogênicos. E se não dermos a descarga, os micróbios se acumulam. Antes de comer, devemos lavar os alimentos,fervê-los e comê-los. Não devemos ter o banheiro perto da cozinha, pois os micróbios podem penetrar nos alimentos. No banheiro, devemos ter lixo com pedal, porque se o lixeiro não tiver pedal, as bactérias aumentam. Isso tudo que eu citei foram exemplos de higiene com o próprio corpo. Isso é um incentivo para as crianças e adultos do mundo praticarem higiene.

5 AUTOBIOGRAFIA Meu nome é Matheus, nasci no dia 22 de novembro. A minha comida predileta é churrasco e o meu time do coração é o Flamengo. Meu sonho é nunca crescer. Eu quero ser astronauta e cientista no futuro. Eu não gosto de frutas, e se gosto, é só de laranja e uva. Eu gostaria que não houvesse mais atos de terrorismo no mundo.

6 CARTA Teresina, 24 de outubro de 2013 Caro Felpo Filva, Eu gosto de alguns poemas seus, mas tem poemas seus que eu odeio. O poema da Princesa do Avesso, por exemplo, foi um poema ruim e apavorante, principalmente o final dele. Não foi um final feliz. Refresque a memória e mude o final de suas histórias. No fundo do poço, Com frio e com fome ´ Os dois infelizes Pra sempre. Um abraço, Matheus.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google