A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATHEUS NUNES VIEIRA. Unindo gerações A importância do tema da Diofeirac é mostrar para a sociedade que é possível unir as gerações mais velha e as mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATHEUS NUNES VIEIRA. Unindo gerações A importância do tema da Diofeirac é mostrar para a sociedade que é possível unir as gerações mais velha e as mais."— Transcrição da apresentação:

1 MATHEUS NUNES VIEIRA

2 Unindo gerações A importância do tema da Diofeirac é mostrar para a sociedade que é possível unir as gerações mais velha e as mais novas. Ao longo do projeto tivemos várias etapas, nos meses de maio e junho por exemplo realizamos o estudo do livro paradidático com o título Cooperação e Igualdade. No mês de agosto foi efetuada uma atividade individual escrita, incluindo pesquisa sobre o Estatuto do Idoso. Dando sequência às atividades, assistimos a um vídeo com o tema Idoso, vida saudável, foram feito registro de fotos sobre o cotidiano do idoso, uma campanha de arrecadação de revistas, materiais de limpeza e higiene pessoal para serem distribuídos entre os membros da Casa São José, (instituição escolhida para realização desse trabalho). Durante o desenvolvimento do projeto tivemos a oportunidade de conhecer a instituição onde fizemos registro de fotos que nos ajudaram a compor os painéis e banners, para exposição e apresentação na Diofeirac. Eu aprendi que todos nós um dia vamos envelhecer e que o ser humano independente da fase da vida em que esteja, precisa de atenção, carinho e cuidados, entre outros. Compreendi que os mais velhos podem nos ajudar muito com sua experiência e conhecimento sobre a vida.

3 Identidade Meu nome é Matheus Nunes Vieira, nasci no dia doze de setembro de dois mil e três, o nome do meu pai é Paulo Vieira, o nome da minha mãe é Marlene Nunes, o nome do meu irmão é Gabriel Nunes. A minha comida preferida é pizza, meu programa de TV preferido é o bom dia e companhia, meu melhor amigo se chama Guilherme, minha brincadeira preferida é jogar bola e eu gostaria de ser um jogar de futebol do Flamengo.

4 Ferias em Fortaleza Antes de ir a Fortaleza, eu li algumas dicas das férias Brasil e foi muito bom. Parecia que eu já conhecia o lugar sem ter ido; me ajudou bastante, enfim, fiquei 10 dias em Fortaleza com minha mãe e meu irmão. Foi complicado, pois tivemos que nos limitar a ir a alguns lugares. Fiquei no Hotel Holydai Inn. Muito bom, no centro, em frente ao mar. Fui ao Beach Park. Ah, não tem como não ir, compensa demais, bem cansativo, mas não tem como ir a Fortaleza, sem conhecer o Beach Park. É caro a alimentação e bebida no parque, mas vale a pena. A praia do Beach Park é uma das mais bonitas, mesmo quem não for ao parque, compensa conhecer a praia, e o bom é que é de graça. Adorei andar na praia, me molhar um pouco, da sua água salgada... Foi inesquecível. Andamos também no trenzinho que passava toda noite na rua. Depois voltamos para casa.

5 Identificação de todos Será que dado é de gramado? Será que janeiro vem do Rio de Janeiro? Será que José é de Sao José? Será que o caneiro é do açogueiro? Será que a Maria vem da Bahia? Será que comendo vou estar crescendo? Será que a torrada vem da carrada?

6 MEU MELHOR AMIGO Meu melhor amigo se Chama Guilherme Valangelis. Eu o conheci quando estava saindo para brincar com os meninos que moravam na rua Ari Barroso em O Guilherme é um garoto alto, magro, cabelo preto e os olhos castanhos, simpatico, alegre, divertido, ele gosta de jogar bola, usar o computador, jogar videogame e etc. Eu e o Guilherme gostamos muito de jogar bola, usar o computador, andar de bicicleta, jogar videogame, ir para a catequese aos sábados e gostamos de bombom. Nós passamos por muitas situações boas e más, como por exemplo não ter nada para birncar, poder ir jogar bola em um galpão atrás da minha casa, poder ir a pizzaria e outros.

7 Teresina Teresina foi fundada em no dia 16/08/1852, e atualmente no dia 16/08/2013, completou 161 anos. A cidade tem muitos pontos turísticos bons como a Ponte Mestre Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, temos também a Poty Cabana que é um lugar muito bom, onde tem pista de skate, campo de futebol, espaço para andar de bicicleta, entre outras coisas, há também os Teresina Shopping, que agora está em reforma, que tem uma praça de alimentação, cinema, espaço para brincar e muitas lojas, e Riverside Shopping. Teresina é banhada por dois rios, Poty e Parnaíba.

8 Desprezo Sempre desprezei as coisas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos.Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

9 O Sangue Falso Um dia os pais de Marconi, Guilherme e Arthur saíram para comemorar 34 anos de casamento, seus filhos ficaram com seu sobrinho de 16 anos chamado Marcelo. Marconi tinha 12, Arthur 11 e Guilherme 10 anos. Depois de um tempo Marcelo pediu para Marconi e seus irmãos que fossem para o quarto e que quando o jantar estivesse pronto os chamaria. Ele pegou um robô do tamanho dele e o deitou no chão da cozinha e colocou catchup no pescoço do seu clone, foi para o telhado da casa e chamou seus primos para o jantar. Quando os meninos viram o clone pensaram que era o primo de verdade que tinha morrido, aí eles ligaram para seus pais dizendo que o Marcelo tinha morrido. Quando os pais de Arthur e seus irmãos chegaram, Marcelo falou que era só uma pegadinha. Os tios ficaram bravos.

10 A chuva tenebrosa Uma noite, Arthur e seu irmão Guilherme estavam assistindo um filme de terror em sua televisão de 52 polegadas com óculos 3D. Chovia muito forte e um raio atingiu sua casa e a TV queimou, as luzes se apagaram, ouvem-se ruídos, garrafas caem no chão e quebram, barulho de passos na escada. Gemidos doloridos, diferentes. Os dois meninos estão de olhos abertos, o barulho aumenta cada vez mais, até que eles descobrem que são seus pais que estavam pregando uma peça neles.

11 Floresta sem cores Haviam animais que viviam na floresta do bem. Certo dia, todas as cores da floresta desapareceram. Os animais foram consultar um bruxo sábio e ele sugeriu que jogassem tinta na floreta, só que as cores não voltaram, apenas tudo ficou encharcado. Eles se reuniram e planejaram de se mudarem para outra floresta porque aquela já não tinha mais cores, nem árvores, nem pássaros, entre outras coisas essenciais em uma floresta. A nova floresta tinha tudo e mais um pouco.


Carregar ppt "MATHEUS NUNES VIEIRA. Unindo gerações A importância do tema da Diofeirac é mostrar para a sociedade que é possível unir as gerações mais velha e as mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google