A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cláudia Tomaz Desenvolvimento de Sistemas OLAP. MODELO DE DADOS Conceito: É uma representação das necessidades de dados de um determinado ambiente de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cláudia Tomaz Desenvolvimento de Sistemas OLAP. MODELO DE DADOS Conceito: É uma representação das necessidades de dados de um determinado ambiente de."— Transcrição da apresentação:

1 Cláudia Tomaz Desenvolvimento de Sistemas OLAP

2 MODELO DE DADOS Conceito: É uma representação das necessidades de dados de um determinado ambiente de como estes se relacionam. É composto por entidade, tipo de entidade, atributo, relacionamento e dicionário de dados.

3 MODELO DE DADOS Entidade: Chamamos de entidade, qualquer coisa real ou abstrata, de um determinado ambiente, sobre a qual precisamos guardar informações. Atributos: São partes específicas de uma determinada entidade. São informações que caracterizam a entidade. Valor de um atributo – o conteúdo que o atributo pode ter.

4 MODELO DE DADOS Atributos: Domínio de um atributo – o conjunto de valores que o atributo pode assumir. Tipos de Atributo: Simples, Composto Univalorado, Multivalorado. Derivado, Não derivado Identificador, Não Identificador.

5 MODELO DE DADOS Relacionamentos: É a associação entre duas entidades ou entre uma entidade e ela mesma. Cardinalidade de um relacionamento Indica quantas entidades de um tipo entidade participam do relacionamento Restrições do relacionamento Indica a participação ou não de uma entidade no relacionamento.

6 MODELO DE DADOS


Carregar ppt "Cláudia Tomaz Desenvolvimento de Sistemas OLAP. MODELO DE DADOS Conceito: É uma representação das necessidades de dados de um determinado ambiente de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google