A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Adventor Divino de Almeida Alunos: Dylan,Mariana, Nayara e Paloma Série: 1º ano EM A Professora: Sandra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Adventor Divino de Almeida Alunos: Dylan,Mariana, Nayara e Paloma Série: 1º ano EM A Professora: Sandra."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Adventor Divino de Almeida Alunos: Dylan,Mariana, Nayara e Paloma Série: 1º ano EM A Professora: Sandra

2 Dimitri Ivanovich Mendeleev Dimitri Mendeleev foi um químico russo muito famoso, criador da primeira versão da tabela periódica dos elementos químicos, prevendo as propriedades dos elementos que ainda não tinham sido descobertos. Considerado um dos maiores gênios da química. Dimitri Mendeleev foi um químico russo muito famoso, criador da primeira versão da tabela periódica dos elementos químicos, prevendo as propriedades dos elementos que ainda não tinham sido descobertos. Considerado um dos maiores gênios da química. Nasceu em Tobolsk, na Sibéria, em 8 de fevereiro de 1834, sendo o mais novo de dezessete irmãos. Nasceu em Tobolsk, na Sibéria, em 8 de fevereiro de 1834, sendo o mais novo de dezessete irmãos.

3 Vida e obra Em 1869, escreveu seu livro de química inorgânica, organizou os elementos na forma da tabela periódica atual.Mendeleev começou sua pesquisa sobre periodicidade ao iniciar seu trabalho como professor na Universidade de São Petersburgo.Os dados eram anotados em cartões, que eram fixados na parede de seu laboratório e, conforme observava alguma semelhança, mudava a posição dos cartões.Criou uma carta para cada um dos 63 elementos conhecidos naquela época.Cada uma continha o símbolo do elemento, a massa atômica e as suas propriedades químicas e físicas. Em 1869, escreveu seu livro de química inorgânica, organizou os elementos na forma da tabela periódica atual.Mendeleev começou sua pesquisa sobre periodicidade ao iniciar seu trabalho como professor na Universidade de São Petersburgo.Os dados eram anotados em cartões, que eram fixados na parede de seu laboratório e, conforme observava alguma semelhança, mudava a posição dos cartões.Criou uma carta para cada um dos 63 elementos conhecidos naquela época.Cada uma continha o símbolo do elemento, a massa atômica e as suas propriedades químicas e físicas.

4 Em 1869 Mendeleev apresentou à comunidade científica a sua lei periódica dos elementos.Ele deixou posições vazias na sua tabela, dedicada a elementos que eram desconhecidos.Para isso utilizou como base as propriedades dos elementos vizinhos. Em 1869 Mendeleev apresentou à comunidade científica a sua lei periódica dos elementos.Ele deixou posições vazias na sua tabela, dedicada a elementos que eram desconhecidos.Para isso utilizou como base as propriedades dos elementos vizinhos. A vantagem da tabela periódica de Mendeleev sobre as outras é que esta exibiam semelhanças numa rede de relações vertical, horizontal e diagonal. A vantagem da tabela periódica de Mendeleev sobre as outras é que esta exibiam semelhanças numa rede de relações vertical, horizontal e diagonal. Em 1906,ele recebeu o Prêmio Nobel por este trabalho. Morreu em 1907 aos 73 anos de idade e é conhecido como o Pai da Tabela Periódica. Em 1906,ele recebeu o Prêmio Nobel por este trabalho. Morreu em 1907 aos 73 anos de idade e é conhecido como o Pai da Tabela Periódica.


Carregar ppt "Escola Estadual Adventor Divino de Almeida Alunos: Dylan,Mariana, Nayara e Paloma Série: 1º ano EM A Professora: Sandra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google