A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema KANBAN. Tipos de kanban Kanban de produção Kanban de requisição Requisição interna Fornecedor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema KANBAN. Tipos de kanban Kanban de produção Kanban de requisição Requisição interna Fornecedor."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema KANBAN

2 Tipos de kanban Kanban de produção Kanban de requisição Requisição interna Fornecedor

3 Outros componentes Painel porta-kanban Kanban contenedor Quadrado Kanban Painel Eletrônico Kanban Informatizado

4 Kanban com dois cartões

5 Kanban com um cartão

6 Kanban de fornecedores

7 Cálculo da quantidade de kanban N = nº de kanban D = demanda média diária do item Tamanho do lote p/ contenedor T prod = tempo total para um kanban de produçãocompletar um ciclo produtivo, em percentual de dia. T mov = tempo total para um kanban movimentação completar um ciclo produtivo, em percentual de dia. S = Fator de segurança, em percentual do dia.

8 Funções executadas pelo sistema kanban Gerenciamento de estoques. Seqüenciamento da programação de produção. Emissão de ordens do PCP. Liberação de ordens para os centros de trabalho. Permite o acompanhamento simplificado da execução do plano de produção.

9 Ações periféricas Permite maior integração na operação. Estabelece de forma clara a cadeia cliente- fornecedor. Permite a identificação imediata de problemas. Cria a cultura do pouco estoque. Dispensa a necessidade de inventários periódicos. Fortalece a idéia de polivalência entre os operadores.

10 Pré-requisitos Projeto do produto estável. Estabilidade no programa-mestre de produção. Baixo nível de defeitos Fluxo de produção claros e bem definidos. Lotes reduzidos. Operários treinados e motivados. Equipamentos em perfeito estado.


Carregar ppt "Sistema KANBAN. Tipos de kanban Kanban de produção Kanban de requisição Requisição interna Fornecedor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google