A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva."— Transcrição da apresentação:

1 REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva

2 -Todo homem é um ser social e necessita manter diversos tipos de relacionamentos e interações com outras pessoas; - Precisamos estabelecer uma rede de relacionamentos.

3 -Comunidade online de pessoas que compartilham interesses e atividades; -Plataformas de comunicação, relacionamento e comércio. -Nas redes sociais você compartilha aspectos de sua vida, seus gostos.

4 O QUE HÁ DE BOM?

5 ESTATÍSTICAS -O Brasileiro fica em média de cinco horas por mês navegando em redes sociais; -As comunidades on-line atingem 78,4% dos internautas brasileiros; -Já são 40 milhões de brasileiros freqüentando a internet, onde 64% deles participam de sites de comunidades e 13% criam ou atualizam blogs. ; -Só em maio de 2008, 18,5 milhões de pessoas navegaram em sites relacionados a comunidades; -17,5 milhões de pessoas utilizaram essas páginas por meio de internet residencial, o equivalente a 78,2% dos internautas ativos do mês.

6 PERIGOS

7 -Aumento da exposição pessoal; -Invasão de Privacidade (Perfis falso / difamação); -Coleta de Informações para ataques;

8 -Cuidado com o que você publica: Fotos; Informações Pessoais; Informações Profissionais;

9 CYBERBULLYING

10 OU BULLYING VIRTUAL

11 É o bullying que ocorre em meios eletrônicos, com mensagens difamatórias ou ameaçadoras circulando por s, sites, blogs (os diários virtuais), redes sociais e celulares.

12 COMO LIDAR COM O CYBERBULLYING?

13 Mesmo virtual, o cyberbulling precisa receber o mesmo cuidado preventivo do bullying e a dimensão dos seus efeitos deve sempre ser abordada para se evitar a agressão na internet.

14 NAVEGAR NA INTERNET NEM SEMPRE É DIVERTIDO

15 MÃOS À OBRA

16 Se os pais forem comunicados e o caso consistir em algum delito, é recomendado relatar o ocorrido em qualquer unidade policial para que seja instaurado um inquérito e comece a apuração.

17 O bullying virtual é caracterizado por humilhações constantes.

18 Dicas para evitar e combater o bullying pela Internet: Evite postar fotos e vídeos que possam ser usadas contra você ou seus amigos; Não revidar as provocações (isso pode desencadear mais); Recorrer aos pais;

19 OBRIGADO!!!!


Carregar ppt "REDES SOCIAIS Elisângela Marquez Covre Marcelo Augusto da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google