A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Antonio Augusto Clayton Dimitri Peruzzo Dioni Batista Emerson Pereira Eudi Jaziel Fabio Henrique.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Antonio Augusto Clayton Dimitri Peruzzo Dioni Batista Emerson Pereira Eudi Jaziel Fabio Henrique."— Transcrição da apresentação:

1 Antonio Augusto Clayton Dimitri Peruzzo Dioni Batista Emerson Pereira Eudi Jaziel Fabio Henrique

2 Um Sistema de Informações pode ser então definido como todo sistema usado para prover informação (incluindo o seu processamento), qualquer que seja o uso feito dessa informação.Um sistema de informação possui vários elementos inter- relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback destinadas a apoiar a tomada de decisões e o controle em uma organização.

3 –Dados Qualquer elemento identificado em sua forma bruta que, por si só, não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação. Ex: Dados de transações comerciais; –Informação Conjunto de dados conjugados que possuem relevância e propósito; –Conhecimento Interpretação das informações;

4 –Clara: Apresentar o fato com clareza, não o mascarando entre outros fatos; –Precisa: Deve ter alto padrão de precisão e nunca apresentar termos como por volta de..., cerca de... mais ou menos...; e não conter erros; –Rápida:Chegar ao ponto de decisão em tempo hábil para que gere efeito na decisão; –Dirigida: A quem tenha necessidade dela e que irá decidir com base nessa informação.

5

6 Entrada: É a atividade de captar os dados primários. A ocorrência de um evento ou transação no negócio (recebimento de uma ordem do consumidor, recebimento de uma fatura de um fornecedor) resulta na origem do dado que são entradas para o sistema de informação. Deve-se pensar na proteção para entrada de dados (qualidade da informação).

7 –Processamento: Envolve a conversão ou transformação dos dadosem saídas úteis. O processamento envolve cálculos, comparações, tomadas de ações alternativas e o armazenamento dos dados para utilização futura; –Saída: Envolve a produção de informações úteis, geralmente na forma de documentos, relatórios e dados de transações; –Feedback: É uma saída usada para fazer ajustes ou modificações nas atividades de entrada e de processamento.

8

9 1.A emergência da economia global; 2.A transformação das economias industriais; 3.A transformação da empresa; 4.A emergência da empresa digital.

10 1. A emergência da economia global (Globalização): Controlar e administrar os negócios em escala global e concorrer em mercados mundiais: Ex: Amazon, Microsoft, Google. Controlar grupos globais de trabalho e entregas: Ex: Coca Cola (atendimento de aproximadamente varejistas por semana na América Latina);

11 2. A transformação das economias industriais Economizar baseado em conhecimento e informação (redução de custos): Ex: Nike, Fábricas de Software. 3. A transformação da empresa: Descentralização: quando o poder para a tomada de decisões está em vários locais da organização; Trabalho colaborativo; Ex: Ford.

12 4. A emergência da empresa digital: Processos de Negócio: método pelo qual o trabalho é organizado, coordenado e focado para produzir um produto ou serviço de valor. Ex: Gerar um pedido de compra, contratar um funcionário.

13

14 Sistemas de Informação Tecnologia Organizações Administração/ Pessoas

15 Organizações: -Para construir os sistemas de informação devemos levar em conta a organização na qual o Sistema de Informação vai ser implantado. Levantamento de requisitos.

16 Administração/Pessoas: – Informação e conhecimento para todas as áreas da organização. Gerentes seniores, operacionais.... Estas informações e conhecimentos devem gerar valor estratégico para o negócio;

17 Tecnologias: Hardware: consiste no equipamento, o computador usado para executar as atividades de entrada, processamento e saída; Software: consiste nos programas e nas instruções dadas ao computador; Banco de Dados: é uma coleção organizada de dados; Telecomunicações: permitem às empresas ligar os sistemas de computador em verdadeiras redes de trabalho; Pessoas: consiste no elemento mais importante na maior parte dos sistemas de informação. Incluem todas as pessoas que gerenciam, executam, programam e mantêm o sistema de informação; Procedimentos: incluem as estratégias políticas, métodos e regras usadas pelo homem.

18 Valor agregado aos produtos; Maior segurança; Melhor serviço; Vantagens competitivas; Menos erros – maior precisão; Produtos de melhor qualidade; Maior eficiência; Maior produtividade; Administração mais eficiente; Mais oportunidades; Carga de trabalho reduzida; Custos reduzidos; Tomadas de decisões de melhor qualidade; Maior e melhor controle sobre as operações;

19 SGBD = Sistema Gerenciador de Banco de Dados (Database Management System) é o conjunto de programas de computador (softwares) responsáveis pelo gerenciamento de uma base de dados. Seu principal objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, a manipulação e a organização dos dados.softwaresbase de dados Um software sofisticado para: Armazenar dados de forma eficiente Consultar dados obtendo respostas rápidas Modificar dados concorrentemente.

20 SGBDs são utilizados para manipular grandes volumes de dados: Dados sobre empregados – alunos – contas bancárias – dados climatológicos, dados geológicos, etc. Atualmente, a área de Banco de Dados abrange todas os diversos tipos de dados em larga escala, envolvendo tecnologia sofisticada: Busca na internet Mineração de Dados (Data Mining). Banco de Dados Científicos e Medicais. Integração de Informação.

21 Você pode não notar, mas Bancos de Dados estão por trás de tudo o que você faz na Internet: Buscas no Google Compras nos sites da Amazon, do Mercado Livre, etc Um SGBD permite que consultas aos dados sejam respondidas de forma correta e rapidamente.

22 Os SGBDs permitem a realização no banco de dados de diversas atividades (transações) por diferentes usuários simultaneamente. Possuem mecanismos que permitem não confundir as diferentes ações: por exemplo, duas reservas simultâneas para o mesmo assento num determinado vôo.

23 My SQL Postgre SQL server Oracle Db2 Firebird Sybase Etc.

24 Se você acredita que sistemas de informação custam muito caro, pensem no custo de tomar decisões sem informação.


Carregar ppt "Antonio Augusto Clayton Dimitri Peruzzo Dioni Batista Emerson Pereira Eudi Jaziel Fabio Henrique."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google