A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As 4 Fases da Lua e suas influências na Terra. Nome: Paola Schommer Benevenuto 8ª série 20/03/2009 Matéria: Informática Professor: Rafael Zorzan.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As 4 Fases da Lua e suas influências na Terra. Nome: Paola Schommer Benevenuto 8ª série 20/03/2009 Matéria: Informática Professor: Rafael Zorzan."— Transcrição da apresentação:

1 As 4 Fases da Lua e suas influências na Terra

2

3 Nome: Paola Schommer Benevenuto 8ª série 20/03/2009 Matéria: Informática Professor: Rafael Zorzan

4 Lua Cheia A seiva tem maior penetração nas folhas e nos frutos, acumulando-se nos brotos. Desaconselha-se assim, efetuar-se podas. É a melhor fase para a colheita de frutos, que estarão dessa forma, mais suculentos, para cultivar plantas de ciclo bienal, plantas com brilho, alcachofra e salsão. É o melhor período para a manutenção da terra. Representa o ápice dos poderes mágicos, algumas pessoas sensíveis inquietam-se nessa época, é a Lua certa para executar negócios e tarefas importantes. Simboliza a plenitude. As pessoas estão mais abertas e respectivas nessa época, o inconsciente a flora e as ações podem se tornar agressivas. Os projetos iniciados chegam ao seu desenvolvimento máximo. Época portanto de expansão interior, recarregar energia e para fazer o ritual do amor. Influência no corte de cabelo: Da Lua Cheia à Minguante os cabelos, crescem mais lentamente e aumentam de volume, bom para cabelos finos.

5 Lua Minguante A seiva influi em direção ao caule e as raízes. Bom período para semear todos os tipos de raízes: cebola, nabo e batata. Esta fase é boa para a colheita, adubar, podar, cortar madeira para móveis, colher grãos e semear, exterminar as pragas e também podar ervas e plantas. Período de transição, tendência para o recolhimento e avaliação do que já foi vivido. Os trabalhos iniciados devem ser treinados. É o momento certo para desatar nós e por um fim pacífico em etapas, sociedades e relacionamentos. Época ideal para iniciar regimes e dietas (primeiro dia da Lua Minguante, no signo de Virgem). Percepção, abstração, pois a sensibilidade está a flor da pele, e é também um período propício para cirurgias. Influência no corte de cabelo: Da Lua Minguante à Nova é o período indicado para cortar os cabelos a fim de fortalecê-los, bom para cabelos fracos e quebradiços.

6 Lua Nova A seiva se concentra no caule e nas raízes, por isso, frutos e flores não estarão em boas condições para serem colhidos. É um período adequado para semear plantas medicinais e cortar madeira. Propicia a interiorização, germinação, fecundação e o recolhimento. Período de introspecção, indefinição da busca de novos caminhos e a não propício para decisões. Atrai a espiritualidade. Período neutro, ideal para reflexão. Influência no corte de cabelo: Não é próprio para o corte, mas é um bom momento para tingir os cabelos e mudar o penteado.

7 Lua Crescente Período propício para semear tudo aquilo que está acima do solo, como frutas, grãos, flores, também propício para colher legumes e frutas lunares: pepino, melão e melancia. Momento de definição, pois os sentimentos e as emoções tornam-se mais claros e as atitudes mais objetivas. Os impulsos devem ser colocados em prática. Bom para intensificar os contatos sociais. Exerce atração magnética sobre todas as coisas expostas à sua energia. É a época ideal para traçar novos planos, investir em uma relação amorosa e plantar ervas mágicas. Verificar e solucionar questões, progressos financeiros. É o momento adequado para cortar os cabelos, para que cresçam rápido e portanto, mais finos.


Carregar ppt "As 4 Fases da Lua e suas influências na Terra. Nome: Paola Schommer Benevenuto 8ª série 20/03/2009 Matéria: Informática Professor: Rafael Zorzan."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google