A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEDITATIVO Ave Maria! Ave Maria! Ave! Ave! Ave Maria!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEDITATIVO Ave Maria! Ave Maria! Ave! Ave! Ave Maria!"— Transcrição da apresentação:

1

2 MEDITATIVO Ave Maria! Ave Maria! Ave! Ave! Ave Maria!

3 1.Entrada 1. Mãe do Carmelo olhai vosso filhos, a fé deste povo Que hoje vos preza. Com hinos, com dores, com risos e prece, entrega sua vida em sinal de amor. Mãe, Ó mãe, abre teus braços e acolhe teus filhos; Mãe, ó mãe, abre teus braços e acolhe Mãe do Carmelo olhai nossas ruas, vede o sofrer que se espalha em vossos filhos, Rostos pisados de medo e de fome, tanta miséria e pobreza crescente. 3. Mas é na dor que encontramos saída para os problemas crucias da vida. Temos por mestra a mãe do Carmelo, que envolve nos braços seus Filhos.

4 2. Elogio a Virgem do Carmo Dizei lábios meus, / Palavras benditas/ em louvor da Virgem/ Mãe dos Carmelitas. 1. Deus vos salve, nuvem, / vista do Carmelo, / para todo mundo/ prenúncio mais belo. 2. Foi nesta figura/ que Elias viu, / que o povo devoto/ já vos distinguiu. 1. Nuvem benfazeja, / nuvem promissora, / da graça e da vida/ sois a portadora. 2. Ó bendita hora/ por Deus proferida/ quando em Nazaré/ vós fostes nascida! 1. Deus vos salve, Virgem/ Serva do Senhor/ que a Santa Palavra/ ouvistes com amor.

5 2. Mãe todas as coisas/ Vós as meditáveis/ e a Santa Palavra nelas escutáveis. 1. Foste Mãe eleita/ do verbo Encarnado/ e ao mundo trouxeste/ Divinal Recado. 2. Deus vos salve Mestra/ do melhor ensino: / Fazei tudo quanto/ vos disser meu Filho!. 1. Ó Virgem Bendita/ Mãe de Jesus Cristo, / Eis a Vossa Mãe! / Diz-nos vosso Filho. 2. No alto do Calvário/ Mãe, nos recebeste/ e com vosso manto, / Vós nos protegestes. 1. Neste Purgatório/ de fadiga e dor/ Vosso Escapulário/ é sinal de amor. 2. Amparai a todos/ que na opressão/ buscam em Jesus/ a libertação. 1. Glória ao Pai e ao Filho/ e ao Amor também, / Deus que vos criou/ para o nosso bem.

6 T: Agora e sempre/ e sem fim. Amém./ Agora e sempre/ e sem fim. Amém.

7 3. Hino de Louvor 1. Revestidos do Escapulário./ Carmelitas do mundo inteiro.Com Maria, a Senhora do Carmo, / rendem glória ao Senhor verdadeiro. Gloria, Gloria, Aleluia, paz na terra, paz e amor, /todo o povo exultante em Maria./ Canta alegre, honra e gloria ao Senhor: 2. Ser presença o Carmelo deseja, / de Maria, sinal luminoso/. Que cintila no céu, Mãe da Igreja / revelando Jesus glorioso! 3. Mãe do Carmo pedimos de novo, / que nos leves ao Deus Trino e Santo, / Mãe protege o Carmelo e teu povo, / guarda a todos no teu alvo manto.

8 4. Aclamação Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia: Felizes os que ouvem a palavra do senhor Felizes quem a vivem fielmente no amor!

9 5. Ladainha I Kyrie Eleison Christie Eleison Kyrie Eleison

10 Santa Maria, Mãe de Deus e da Igreja... Rogai por nós. Santa Maria, Rainha e Esplendor do Carmelo... Rogai por nós. Santa Maria, Mãe Imaculada... Rogai por nós. Santa Maria, Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe... Intercedei por nós.

11 Santa Maria, Senhora do Carmo... Rogai por nós Santa Maria, Mãe de Deus, Gloria do Monte Carmelo... Rogai por nós. Santa Maria, Senhora do Carmo nossa Padroeira... Rogai por nós. Santa Maria, Senhora do Carmo videira em flor... Intercedei por nós

12 Santa Maria, Senhora do Carmo Padroeira dos Carmelitas... Rogai por nós Santa Maria, Senhora do Carmo junto ao Profeta Elias... Rogai por nós Santa Maria, Senhora do Carmo protege a vossa ordem... Rogai por nós Santa Maria, Senhora do Carmo e do vosso escapulário... Intercedei por nós

13 Santa Maria, Senhora do Carmo medianeira das graças... Rogai por nos Santa Maria, Senhora do Carmo sabedoria dos humildes... Rogai por nos Santa Maria, Senhora do Carmo consolo dos desamparados... Rogai por nos Santa Maria, Senhora do Carmo do Carmelo vos sois padroeira... Intercedei por nos

14 6. Apresentação das oferendas Aqui trazemos o fruto da colheita/ este pão este vinho e nosso amor./ : E no altar oferecemos/ com ele o suor/ dos carmelitas/ operários do Senhor./ /: Aceita Senhor/ no altar vinho e pão/ e nas mãos de Maria/ o nosso coração: / Aqui trazemos o grito dos humildes/ plantando as flores/ da justiça e da vida./ :E a Senhora do Carmelo, / a mais bela flor colhida, / também trazemos / para ser oferecida:

15 7. Santo Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do Universo O céu e a terra proclamam a vossa glória! /: Hosana! Hosana! Hosana! Hosana nas alturas!:/ Bendito o que vem em nome do Senhor! /: Hosana! Hosana! Hosana nas alturas!:/

16 Orações Eucarísticas

17 8. Comunhão I 1- Mãe, contigo nós vamos á fonte, / do Carmelo, águas puras, beber. /: Corpo e Sangue de Cristo, teu Filho, / que alimentam o nosso viver./ 2- No Carmelo, teus frutos melhores, / Mãe querida, nos vem deste Pão. /: Corpo e Sangue de Cristo, teu Filho, / que nos une no amor comunhão: / 3- Mãe, por ti recebemos a vida, / neste Pão que é descido do céu: /: Corpo e Sangue de Cristo, teu Filho, / que nos faz templos vivos de Deus: /. 4- Mãe, o Pão de Jesus cada dia, / nos dá força no amor-doação:

18 /: Corpo e Sangue de Cristo, teu Filho,/ é o sustento da nossa missão:/ 5- Mãe louvamos por ti a Trindade, / celebrando o mistério do amor: /: Corpo e Sangue de Cristo, teu Filho, / dá ao Pai, toda gloria e louvor: /

19 9. Comunhão II 1. Na festa da vida, sem par, Canaã põe a mesa, pois não! Na mesa não pode faltar nem vinho, nem risos, nem pão! Maria, que é Mãe, ali vai. Os noivos têm Mãe em Canaã. Jesus quer saber a hora do Pai, Maria lhe diz: "É já Maria, Maria, Vem pôr, Mãe querida, Jesus, Pão da Vida, na mesa do Altar! Maria, Maria, Sem ti não há festa: Ó vem, fica nesta, Pra nada faltar! 2- O vinho já está bem no fim, sem ele alegria não há: Não pode ficar triste assim a festa do amor em Canaã. De manso Maria correu e diz a Jesus o que quer: E o vinho sobrou, a festa cresceu! Deus fez, só por ti, Mulher!

20 3- Escutem o que Ele disser e façam o que Ele mandar assim esta santa mulher ensina a Palavra escutar. Nas talhas a água se faz um vinho que espanta os hebreus: Assim sempre tem União, Festa e Paz O povo que escuta a Deus. 4- Maria em Canaã revelou Jesus, a que veio e quem é! E a Fé, esta Mãe revelou em Pedro, Tiago e André. Seus filhos em torno do altar, Ó Mãe, te rezamos assim: Ajuda-me a crer! Ensina-me amar! E a festa será sem fim!

21 5- Deus vem para a festa do amor, põe vinho na mesa e nos diz: "Deus quer ver você, sim senhor, no céu e na terra feliz!" Aqui Deus reparte seu Pão E a gente aprendendo então vai: Partilha o que tem e canta o refrão: "Só quem quer o irmão, tem Pai!"

22 10. HINO DO ESCAPULÁRIO 1. Senhora do Carmo, / Teus grandes favores / qual chuvas de flores que a terra inundou. / Há quase mil anos / se dão com largueza / e a sua riqueza e a sua riqueza / jamais se esgotou. É teu Santo Escapulário, / um escudo forte e belo, / a nós todos necessário./ Ó Rainha do Carmelo ! 2. Da tua bondade/ a prova nos deste/ nos dando uma veste/ que veio do céu./ E aquele que morre/ com ela vestido/ do fogo temido/ jamais será réu.

23 3. Ó Flor do Carmelo,/ ó Luz que nos guia,/ ó Virgem Maria,/ Bendita hás de ser./ Em todas as línguas,/ por todos os povos,/ por velhos e novos./ do tempo ao correr.

24 11. Canto Final -I- Ó Rainha do céu Flor do Carmelo Tu que és o auxilio do cristão Ouve mãe poderosa o meu apelo E eu confio em teu bom coração A teus pés Virgem Santa permaneço Implorando a tua proteção Tu bem sabes ó Mãe o que te peço Nesta humilde e singela oração. Tu bem sabes ó Mãe o que te peço Nesta humilde oração.

25 Tu bem sabes ó Mãe meu sentimento Tu bem sabes que é grande o meu amor E eu sei que tu és o meu alento No sofre tu minoras minha dor Só o justo floresce como a palma Um lugar entre os justos quero ter. Teus louvores cante sempre a minha alma. Pra poder teus favores merecer. Ave Maria, Ave Maria...

26 12. Final -II- Vem... Vem e segue-me / Diz Jesus.(bis) Tua voz ecoou, nós te seguimos./ Oh! Senhor... O monte Carmelo então subimos Seguindo Elias e a Virgem Maria, / Como irmãos em Comunidade, Viveremos em fraternidade. 3- Lá na capela a Deus louvamos./ A Salmodia então entoamos Contemplamos tua face...Oh! Deus estamos Como Elias no Monte Carmelo./ A Deus encontramos... E como Maria...Aos irmãos. Testemunhamos.

27 13. Final -III- 1. Flor do Carmelo/ videira florida/ Virgem fecunda/ Esplendor do céu! Mãe singular! 2. Mãe tão querida/ ninguém conheceu/ A nós carmelitas/ Oh vem proteger! Estrela do Mar! 3- Mulher humilde / de sereno amor/ Busquemos sempre/ teu Filho Senhor! Virgem do amor! 4-Mãe do Carmelo/ em teu coração/ Guarda nós todos/ pra sermos irmãos! Maria da Paz! 5- Flor do Carmelo/ videira florida/ Virgem fecunda/ Esplendor do céu! Mãe singular!

28


Carregar ppt "MEDITATIVO Ave Maria! Ave Maria! Ave! Ave! Ave Maria!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google