A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

tire proveito para sua vida envie a outros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "tire proveito para sua vida envie a outros"— Transcrição da apresentação:

1 tire proveito para sua vida envie a outros
leia atentamente medite tire proveito para sua vida envie a outros Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico: Tiago capítulo 3 Bíblia Viva

2 Você tem o privilégio de ler agora um lindo texto bíblico:
Tiago capítulo 3 Bíblia Viva

3 Os pecados da língua e o dever de refreá-la
Tiago 3 Os pecados da língua e o dever de refreá-la Versos 1 a 12 1e2- Queridos irmãos, não sejam muito impacientes para falar aos outros a respeito das faltas deles, pois todos nós cometemos muitos erros; e quando nós os mestres, que deveríamos ter melhor conhecimento, fazemos o mal, nosso castigo é maior do que seria para os outros. Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais.

4 Tiago 3 3- Podemos fazer com que um cavalo grande se volte, e vá para onde quisermos, por meio de um pequeno freio em sua boca.

5 Tiago 3 4- E um leme minúsculo faz com que um navio enorme se volte para qualquer lado que o piloto queira que ele vá, mesmo que os ventos sejam fortes.

6 Está cheia de maldade e envenena todos os membros do corpo.
Tiago 3 5- Assim também a língua é uma coisa pequena, mas que prejuízo imenso pode provocar! Uma grande floresta pode incendiar-se por meio de uma centelha pequenina. 6- E a língua é uma chama de fato. Está cheia de maldade e envenena todos os membros do corpo. E é o próprio inferno que ateia fogo à língua, que pode transformar toda a nossa vida numa chama ardente de destruição e desastre.

7 Tiago 3 7- Os homens têm domesticado, ou podem domesticar, qualquer espécie de animal ou ave que tem vida, e qualquer espécie de serpente e de peixe, mas nenhum ser humano pode domar a língua.

8 Ela está sempre pronta a expelir seu veneno mortífero.
Tiago 3 Ela está sempre pronta a expelir seu veneno mortífero. 9- Umas vezes, a língua dá louvores ao nosso Pai celestial, e outras ela rompe em maldições contra os homens que são feitos à semelhança de Deus.

9 Não, e não se pode tampouco tirar água doce de um poço salgado.
Tiago 3 Não, e não se pode tampouco tirar água doce de um poço salgado. 10- E assim a bênção e a maldição vêm brotando da mesma boca. Queridos irmãos, é evidente que isso não está certo! 11- Uma fonte d’água jorra primeiro água doce e depois água amarga? 12- Podem-se colher azeitonas de uma figueira, ou figos de uma parreira? É cordial, correta e sincera. 18- E todos aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e levantarão uma colheita de justiça. Tolera o debate e está pronta a submeter-se aos outros; é repleta de misericórdia e de boas obras. 14- E evidentemente, não se gabem de serem sábios e bons se vocês forem alargados, invejosos e egoístas; esse é o pior tipo de mentira. 16- Onde houver inveja ou ambições egoístas, aí haverá desordem e todas as outras espécies de males. 17- Entretanto, a sabedoria que vem do céu primeiro que tudo é pura e cheia de calma brandura. 13- Se vocês forem sábios, vivam uma vida de constante bondade, para que dela manem somente as boas ações. E se vocês não fizerem alarde a respeito delas, então serão verdadeiramente sábios! Essas coisas são terrenas, materiais, inspiradas pelo diabo. 15- Porque a inveja e o egoísmo não são a espécie de sabedoria de Deus. Depois, é amante da paz e cortês.

10 TENHA CUIDADO COM A LÍNGUA
FALE APENAS O QUE SERVE PARA A NECESSÁRIA EDIFICAÇÃO “A boca fala do que está cheio o coração” Portanto, é possível saber o que está em teu coração pelo que sai de tua boca! SEJA PRONTO PARA OUVIR, TARDIO PARA FALAR NÃO RECLAME NÃO MURMURE NÃO FALE MAL DO OUTRO ENVIE ESTA MENSAGEM AOS DA TUA LISTA NÃO DIFAME

11 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
Isaías 55:6 ¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. “Achegai-vos a Deus e Ele se achegará a vós.” Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Senhor, perdoa-me pelo que tem saíde de minha boca. Perdoa-me porque tenho falado o que não deveria. Perdoa-me porque não tenho falado o que deveria. Em nome de Jesus Cristo, AMÉM

12


Carregar ppt "tire proveito para sua vida envie a outros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google