A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Independência do Brasil Quem disse que o Brasil é independente?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Independência do Brasil Quem disse que o Brasil é independente?"— Transcrição da apresentação:

1 Independência do Brasil Quem disse que o Brasil é independente?

2 Estamos vivendo mais um dia que se comemora uma tal independência do Brasil. As professoras dizem para as crianças, nos colégios, que o nosso País é independente, que esta é a principal data cívica do ano, que todas devem sairem às ruas e marcharem, comemorando esta conquista extraordinária, chamada independência.

3 O presidente da República e os governadores colocam suas faixas, postam-se sobre palanques especiais, para assistirem as tropas das Forças Armadas desfilarem, com todo mundo muito bem arrumadinho, mostrando para o país inteiro, pela televisão, o atualizado e valioso material bélico do nosso Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Pelo destaque que dão às comemorações, dá até a impressão (para as crianças) de que o Brasil é independente mesmo.

4 Gente! Por que não dizem a verdade para as crianças? Meia verdade é pior do que mentira. Atenção, crianças brasileiras!!! Esta independência que se comemora no dia 7 de setembro é apenas em relação a Portugal! Esta independência que se comemora no dia 7 de setembro é apenas em relação a Portugal! É só isto, nada mais

5 Refere-se a uma libertação apenas em relação aos portugueses que, há mais ou menos dois séculos atrás, levavam o nosso ouro e o pau Brasil para Portugal, deixando o povo brasileiro sem as suas riquezas, o que de fato era uma injustiça. Refere-se a uma libertação apenas em relação aos portugueses que, há mais ou menos dois séculos atrás, levavam o nosso ouro e o pau Brasil para Portugal, deixando o povo brasileiro sem as suas riquezas, o que de fato era uma injustiça. Foi uma beleza para o povo brasileiro? O nosso povo pode usufruir então do nosso ouro e das nossas riquezas minerais e vegetais?

6 Coisa nenhuma. Para o povo não resolveu absolutamente nada. Coisa nenhuma. Para o povo não resolveu absolutamente nada. O Brasil continua tendo muito ouro, só que ele nem chega perto do cidadão comum. O dinheiro proveniente dele não é aplicado em nada de utilidade pública.

7 Uai, então os portugueses continuam levando daqui? Não, os portugueses não, mas as multinacionais sim! A nossa maior empresa de exploração de minérios, a Vale do Rio Doce, foi vendida para os estrangeiros... Não, os portugueses não, mas as multinacionais sim! A nossa maior empresa de exploração de minérios, a Vale do Rio Doce, foi vendida para os estrangeiros...

8 Ou melhor, vendida não, mas dada a troco de bananas para os estrangeiros continuarem retirando todas as nossas riquezas minerais, disso em relação ao produto interno bruto, muito menos em relação a arrecadação mensal do País. Sem que tenhamos a menor idéia do quanto é retirado, do quanto isto rende, do percentual disso em relação ao produto interno bruto, muito menos em relação a arrecadação mensal do País.

9 E neste embalo foi a Serra dos Carajás, que você não tem idéia da riqueza que ali existe. E neste embalo foi a Serra dos Carajás, que você não tem idéia da riqueza que ali existe. Você sabe quanto esse poderio gigantesco que se tornou dono de todas as nossas riquezas (repito, não são portugueses) contribui mensalmente em termos de impostos? Ninguém sabe, eu também não. Você sabe quanto esse poderio gigantesco que se tornou dono de todas as nossas riquezas (repito, não são portugueses) contribui mensalmente em termos de impostos? Ninguém sabe, eu também não.

10 Já que questionar não é crime, ter dúvidas também não é crime, vamos questionar: Será que, em troca de alguns mensalões, eles não conseguiram com que os nossos patriotíssimos deputados, (estes mesmos que votam com pressa e a jato qualquer lei que seja de interesse dos bancos), não votaram alguma lei dando isenções de impostos a eles ou apenas um pagamento simbólico, só pra ninguém dizer que eles não pagam nada?

11 Fica aí a dúvida. Paremos com essa palhaçada de dizer para as crianças que o país é independente. O país é dependente, sim, criançada! Não apenas dependente como também é refém!!! O Brasil é dependente e refém do que quer o FMI. O Brasil é dependente e refém do que quer o FMI.

12 Ele é dependente, sim, do que querem os interesses dos Estados Unidos. Ele é dependente, sim, do que quer a FEBRABAN e não tem Polícia Federal, não tem Ministério da Justiça, não tem Supremo Tribunal Federal, não tem Congresso Nacional que fale alguma coisa que venha de encontro aos interesses dos bancos, das operadoras de cartões de crédito e das telefônicas. Ele é dependente, sim, do que quer a FEBRABAN e não tem Polícia Federal, não tem Ministério da Justiça, não tem Supremo Tribunal Federal, não tem Congresso Nacional que fale alguma coisa que venha de encontro aos interesses dos bancos, das operadoras de cartões de crédito e das telefônicas.

13 Ele é depende das grandes financeiras que fazem esses assaltos frios e desumanos contra os aposentados e pensionistas, que virou moda no País recentemente, quando qualquer pessoa com o mínimo de inteligência e experiência sabe que as intenções são as piores possíveis. Os efeitos estão sendo danosos, mas não aparece uma voz sequer para clamar pelos nossos velhinhos que estão sendo roubados, de todas as maneiras. Muitos deles não votam mais! Os efeitos estão sendo danosos, mas não aparece uma voz sequer para clamar pelos nossos velhinhos que estão sendo roubados, de todas as maneiras. Muitos deles não votam mais!

14 Ele é dependente, sim, dos acertos dos partidos políticos. Se eles resolverem fazer algum acordo entre si, nestas CPIs que aí estão, tudo acabará mesmo em pizza e ninguém pode falar nada! Temos que ficar de bico calado! mesmo nesta democracia de fachada, que a hipocrisia e a demagogia andam pregando.

15 Não fiquemos iludidos esperando que a Rede Globo e a VEJA, sozinhos, vão fazer milagres e ajeitarem tudo não, porque isto é piada. Se a poderosa Globo, mesmo sendo a Globo, disser tudo e houver uma manifestação contra ela, por parte dos políticos unidos, juntos com os seus patrões, que são os bancos, eles acabam com ela, como podem também acabar com a Veja e com toda a editora Abril.

16 A imprensa só poderá ter forças contra essa pouca vergonha se toda ela se unir, em bloco e em massa, no mesmo ideal patriótico, levantar uma mega campanha junto ao povo brasileiro contra isso. A imprensa só poderá ter forças contra essa pouca vergonha se toda ela se unir, em bloco e em massa, no mesmo ideal patriótico, levantar uma mega campanha junto ao povo brasileiro contra isso. Não pode ser só a Globo, só o SBT, só a Bandeirantes, só a Isto É... não! Tem que ser todo mundo!

17 Sejamos patriotas, sim; despertemos em nossas crianças o sentimento cívico e na maioria dos adultos um pouco mais de educação cívica, em respeito à Nação; mas não nos deixemos levar por simbolismos bobos e por engodos como essa conversa fiada de que o Brasil é independente. Precisamos de um novo Dom Pedro I no Brasil; não para montar-se no cavalo e levantar a espada depois daquela diarréia nas margens o Ypiranga, gritando Independência, ou morte!, e sim de um que, energicamente e com autoridade, grite em Brasília, na Praça dos Três Poderes:

18 VERGONHA NA CARA OU MORTE!!! Patrioticamente. Alamar Régis Carvalho Apresentação:


Carregar ppt "Independência do Brasil Quem disse que o Brasil é independente?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google